14 C
Oeiras Municipality
Dom 25 Fevereiro 2024
Inicio Saúde Federação Nacional dos Médicos pede policiamento nas urgências hospitalares

Federação Nacional dos Médicos pede policiamento nas urgências hospitalares

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) exigiu policiamento nos serviços com potencial de conflito, como as urgências hospitalares.

Após os atos de violência contra médicos, decorridos recentemente, a FNAM considera que esta violência “é também um reflexo do atual estado de degradação do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e da desresponsabilização do Ministério da Saúde quanto à garantia do direito à saúde do cidadão e das condições de trabalho dos seus profissionais”.

O Jornal de Notícias adianta ainda que, para a FNAM, a população “desespera por cuidados atempados e de qualidade” e os médicos, que estão na linha da frente do SNS, “são um alvo fácil para o seu descontentamento”.

Nesse sentido, a FNAM exige que os médicos tenham condições para “tratar adequada e atempadamente” os seus doentes e investimento em estratégias e mecanismos de segurança nos hospitais.

Entre as medidas propostas estão a previsão de circuitos de fuga, botões de emergência e equipas de segurança, policiamento em todos os serviços com potencial de conflito ou antecedentes de violência e criação de protocolos pela entidade empregadora que “garantam o correto acompanhamento dos profissionais agredidos, em todas as dimensões necessárias”.

Em entrevista ao Diário Notícias e à TSF, a ministra da Saúde, Marta Temido, afirmou que “acompanha com muita preocupação” os atos de violência contra os profissionais de saúde e prometeu um plano de ação até ao final do mês.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ cria novo laboratório em Portugal para testar iluminação no interior de veículos de nova geração

O laboratório de ótica para o setor automóvel do ISQ-CTAG, empresa participada do grupo ISQ, é o único em Portugal a testar iluminação interior...

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’! A prova, que conta com o apoio do Município de Oeiras, é organizada pela Associação de...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘Histórias de Música e Música com Histórias’ no Palácio Marquês de Pombal

‘Histórias de Música e Música com Histórias’ é o tema do próximo Concerto Didático para Pais & Filhos, no âmbito do programa Clássicos em...

‘Champagne’ é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 – ‘Redescobrir Alfred Hitchcock’

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos. Durante o ano...

Comentários Recentes