15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Desporto Federação Portuguesa de Futebol e Cidade do Futebol celebram aniversário

Federação Portuguesa de Futebol e Cidade do Futebol celebram aniversário

A Federação Portuguesa de Futebol assinalou esta quarta-feira o seu 107.º aniversário, dia em que também a Cidade do Futebol, localizada em Oeiras, celebra cinco anos da sua construção.

Fernando Gomes, Presidente da FPF, deixou uma mensagem de parabéns, lembrando que foi um ano “extremamente difícil” e agradeceu a todos os envolvidos que ajudaram a alcançar objetivos.

Nesta mensagem, Fernando Gomes lembrou o quinto aniversário da Cidade do Futebol que em 2021 serviu de infraestrutura de apoio ao Serviço Nacional de Saúde no combate à pandemia Covid-19.

”Neste dia em que celebramos os 107 anos da Federação Portuguesa de Futebol, não posso deixar de enviar uma sentida mensagem de felicitações à Federação e agradecer vivamente todo o apoio que ao longo deste último ano nos deram.

Foi um ano extremamente difícil. Sem a ajuda de todos os envolvidos – sócios, treinadores, jogadores, árbitros, clubes, colaboradores da FPF, … – não teria sido possível atingirmos as metas a que nos propusemos”, diz o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol.

Neste dia, celebrou-se ainda o quinto aniversário da construção da Cidade do Futebol. Na sua mensagem, Fernando Gomes lembra que a construção daquela infraestrutura serviu, não só para concretizar um velho objetivo de ter instalações próprias e dessa forma podermos desenvolver toda a atividade das nossas seleções, mas também, ter um espaço em que é possível combinar entre o futebol e a sociedade civil.

O responsável lembrou ainda o facto de, em ano de pandemia, a Cidade do Futebol ter sido utilizada para acorrer às necessidades do Serviço Nacional de Saúde, na luta contra a pandemia.

“Faço novamente um apelo a todos – sócios, colaboradores, jogadores, treinadores, árbitros e agentes desportivos em geral – para que, de uma forma conjugada e coletiva, consigamos continuar a desenvolver toda a nossa atividade, para que o futebol português singra como tem evoluído nos últimos anos”, termina Fernando Gomes.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes