18.7 C
Oeiras Municipality
Sex 10 Julho 2020
Inicio Portugal Fenprof pede testes ao COVID-19 de trabalhadores dos jardins-de-infância

Fenprof pede testes ao COVID-19 de trabalhadores dos jardins-de-infância

A Federação Nacional dos Professores (FENPROF) reivindica que os trabalhadores dos jardins-de-infância, que vão reabrir dia 1 de junho, sejam testados ao diagnóstico do COVID-19.

Este sindicato de professores do país considerada estes testes “indispensáveis” para um clima de confiança entre crianças e profissionais, pais e encarregados de educação e para a segurança de todos.

 

Os testes realizados antes da reabertura das creches permitiram detetar mais de meia centena de casos, que se não tivessem sido mantidos em isolamento, “poderiam ter dado origem a novos surtos por transmissão da infeção”., lembra o sindicado liderado por Mário Nogueira.

 

Citada pelo Jornal ECONÓMICO, a Fenprof avança que no documento de reabertura dos jardins de infância não estar prevista, a redução do número de crianças por sala, que na sua opinião, não deveria ultrapassar as seis crianças por sala.

 

A federação de professores exige ainda medidas de proteção acrescida dos docentes que, no âmbito da “intervenção precoce”, tiverem de se deslocar a domicílios e neles contactar com as famílias e as crianças.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

NucleOeiras – ADNO conquista resultados de relevo no Campeonato Regional de Juvenis

A NucleOeiras - ADNO participou, no passado sábado 4 de junho de 2020, realizou-se no Estádio Universitário em Lisboa o Campeonato Regional de Juvenis,...

ISQ garante segurança dos ventiladores pulmonares

Para que os ventiladores pulmonares possam ser colocados no mercado e utilizados em segurança, têm de estar de acordo com vários requisitos, nomeadamente os...

NOS Alive’21. Red Hot Chilli Peppers confirmados no placo NOS em 2021

A 14ª Edição do NOS Alive está de volta nos dias 07, 08, 09 e 10 de julho de 2021, no Passeio Marítimo de...

Município de Oeiras financia com mais 5 mil euros os postos de enfermagem de Barcarena e Caxias

A Câmara Municipal de Oeiras atribuiu uma comparticipação financeira, no valor total de 5.000,00€, para apoiar o funcionamento dos Postos de Enfermagem da Junta...

Comentários Recentes