20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Entretenimento Cultura Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa a Oeiras

Festival Internacional de Balões de Ar Quente regressa a Oeiras

O Festival Internacional de Balões de Ar Quente estendeu-se por mais um dia e vai decorrer no dia 24 e 25 de setembro, já este sábado e domingo. A iniciativa acontece na Quinta de Cima do Marquês de Pombal e pretende assinalar o fim do verão no concelho de Oeiras.

Devido à elevada procura de informação sobre o Festival Internacional de Balões de Ar Quente, inicialmente previsto para realizar-se em apenas um dia, o Município de Oeiras entendeu estender o evento para dois dias, alargando assim a possibilidade de os visitantes poderem participar nas atividades previstas.

A “Festa de Fim do Verão” de Oeiras, que decorre entre as 08:00 e as 21:30 na Quinta de Cima do Marquês de Pombal, junto à Câmara de Oeiras, alia música, gastronomia e animação, com divertimentos insufláveis para os mais novos, uma zona lounge com provas de vinho Villa Oeiras e uma zona de ‘street food’.

Os participantes poderão ainda efetuar batismos de voo cativo e assistir ao ponto alto do evento, o Night Glow, um espetáculo noturno de luz, cor e som, com as chamas dos queimadores dos coloridos balões a serem libertadas ao ritmo da música.

Para fazer um batismo de voo cativo, os visitantes devem dirigir-se ao local do Festival, onde serão recebidos pela organização, por ordem de chegada, e encaminhados para o respetivo balão. Os voos estão limitados às vagas existentes. Esta experiência, que irá permitir ter uma visão de 360 graus sobre a Quinta de Cima do Palácio do Marquês de Pombal e os seus jardins, é para todas as idades e gratuita.

A realização dos voos e do espetáculo noturno estão condicionados às condições meteorológicas do dia.

PROGRAMA

24 de setembro, sábado
08h00 às 10h00 – Batismos de voo cativo
10h00 às 18h00 – Atividades paralelas
•    Divertimentos Insufláveis;
•    Zona lounge do Município com provas de vinho Villa Oeiras em área de ativação própria;
•    Zona de ativação de marcas parceiras do promotor;
•    Zona de street food.
17h00 às 18h00 – Momento musical com DJ Wilson Honrado (17h00);
18h00 às 20h00 – Batismos de voo cativo
20h30 às 21h30 – Night Glow

25 de setembro, domingo
08h00 às 10h00 – Batismos de voo cativo
10h00 às 18h00 – Atividades paralelas
•    Divertimentos Insufláveis;
•    Zona lounge do Município com provas de vinho Villa Oeiras em área de ativação própria;
•    Zona de ativação de marcas parceiras do promotor;
•    Zona de street food.
18h00 às 20h00 – Batismos de voo cativo

⚠️ A realização da Festa de Fim do Verão vai implicar o corte de trânsito na Rua do Aqueduto, em Oeiras (conhecida como ‘Sobe e Desce’).

O percurso alternativo estará sinalizado: Largo Marquês de Pombal – Rua José Diogo da Silva – Largo Almirante Gago Coutinho – Rua Henrique de Paiva Couceiro (Largo da Estação) – Rua Desembargador Faria – Rua da Quinta Grande – Rua dos Lagares da Quinta – Avenida da República.

Devido a este corte de trânsito, o parque de estacionamento da Quinta de Cima do Marquês de Pombal, localizado na Rua do Aqueduto, estará encerrado.

Se pretende participar nesta festa, opte preferencialmente pelos transportes públicos. Os parques de estacionamento mais próximos encontram-se no Jardim Municipal de Oeiras ou na R. Cândido dos Reis/Av. Copacabana – Parque de Estacionamento da Santa Casa da Misericórdia de Oeiras (Pago).

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Academia João Cardiga receberá Formações em Intervenções Assistidas por Equinos

A Academia Equestre João Cardiga vai, através do seu polo de formação – Cardiga Training Center – ser palco, de diversas ações de formação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz