14 C
Oeiras Municipality
Dom 25 Fevereiro 2024
Inicio Saúde Ficaram por preencher sete das 28 vagas abertas na especialidade de pediatria

Ficaram por preencher sete das 28 vagas abertas na especialidade de pediatria

Ficaram por preencher sete das 28 vagas abertas na especialidade de pediatria no concurso de segunda época de 2019 para médicos recém-especialistas.

Segundo a informação avançada pela ministra da Saúde, Marta Temido, apenas 21 médicos se candidataram às vagas. “O número de candidaturas na área da pediatria, em geral, para todas as vagas que abrimos no país é de 21 candidaturas” e “cinco dessas vagas são no Hospital Garcia de Orta”, disse.

Segundo a responsável pela pasta da saúde, a intenção será reabrir no mais curto prazo este concurso, no sentido de preencher essas cinco vagas.

Citada pelo SAPO, Marta Temido adianta que pretende “garantir que todos os potenciais interessados têm um conhecimento claro daquilo que são os projetos que o Garcia de Orta tem e que são bastante mais vastos do que assegurar um serviço de urgência e tem perspetivas de futuro suficientemente atrativas”.

A Ministra adianta que em cima da mesa tem outras soluções que agradam menos, mas que são também possíveis, desde logo o recurso à prestação de serviço, agora que o quadro do hospital está a começar a ganhar maior corpo. “Não há qualquer preconceito ideológico que iniba de procurar as melhores soluções para a saúde dos portugueses, o que há é de facto dificuldades na área da pediatria que são independentes do setor”, adianta.

Para as equipas de pediatria do Hospital Garcia de Orta “a estabilidade total, sem risco de novas interrupções para o funcionamento da urgência pediátrica ao longo das 24 horas do dia e de todos os dias do ano, decorreria da contratação e integração de sete especialistas de pediatria dois já iniciaram funções, um em dezembro e outro na passada segunda-feira”.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ cria novo laboratório em Portugal para testar iluminação no interior de veículos de nova geração

O laboratório de ótica para o setor automóvel do ISQ-CTAG, empresa participada do grupo ISQ, é o único em Portugal a testar iluminação interior...

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’! A prova, que conta com o apoio do Município de Oeiras, é organizada pela Associação de...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘Histórias de Música e Música com Histórias’ no Palácio Marquês de Pombal

‘Histórias de Música e Música com Histórias’ é o tema do próximo Concerto Didático para Pais & Filhos, no âmbito do programa Clássicos em...

‘Champagne’ é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 – ‘Redescobrir Alfred Hitchcock’

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos. Durante o ano...

Comentários Recentes