18.3 C
Oeiras Municipality
Sáb 31 Outubro 2020
Inicio Saúde CoronaVirus Fim de semana registou maior número de casos de sempre de Covid-19

Fim de semana registou maior número de casos de sempre de Covid-19

O país ultrapassou este domingo a barreira dos 2.000 óbitos relacionados com o novo coronavírus. Este foi o fim de semana, desde o início da pandemia, que registou um maior numero de casos.

Neste domingo registaram-se mais 904 novos casos de covid-19 e dez óbitos em Portugal. Com estes números, Portugal contabiliza, até ao momento um total de 79.151 infetados e 2.005 vítimas mortais.

Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), dos novos casos, 490 (54,2%) foram registados na região Norte e 316 na região de Lisboa e vale do Tejo, mais 69 casos no Centro, mais 15 no Algarve e mais 11 no Alentejo. Nos arquipélagos, os Açores registam 2 novos casos e na Madeira há mais um, adianta o Jornal i.

Segundo aquele jornal, sobre as vítimas mortais, oito ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo e os restantes na região Norte.

Em relação ao recuperados, foram registados mais 362 recuperados desde ontem, elevando assim o número de pessoas que venceram a doença no país para 50.207.

Atualmente, Portugal contabiliza 26.939 casos ativos do novo coronavírus, e as autoridades de saúde estão a vigiar 46 348 contactos de pessoas infetadas.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras lança Campanha choque de sensibilização à recolha de dejetos caninos

“O cocó do seu cão aos olhos de uma criança” é o lema da campanha de sensibilização para a recolha dejetos caninos que a...

Concertos Comentados em Oeiras até dezembro

O Município de Oeiras tem vindo a programar de forma regular Concertos Comentados e Pedagógicos, direcionados para as áreas da Educação e Cultura, cujo...

Emoção e orgulho em mais um concerto do Ciclo “Vozes do Fado”

O Fado volta a encher Oeiras de emoção e orgulho em seis semanas com seis concertos imperdíveis. Num ano em que os concertos e festivais...

”Será possível fazer upload de informação para a mente?” discute-se hoje no Cogito

As MASTERCLASSES COGITO | Os grandes desafios da humanidade vão decorrer até ao próximo dia 5 de novembro (às quintas-feiras), e trazem à reflexão...

Comentários Recentes