13.4 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Fevereiro 2023
Inicio Desporto FPF. Conheça o projeto SDG Striker – Scoring Goals for Sustainability

FPF. Conheça o projeto SDG Striker – Scoring Goals for Sustainability

A Revista SDG Striker “Sports for Sustainability” é um esforço colaborativo dos participantes do projeto Erasmus+ SDG Striker que visa promover os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas no sector de futebol e desporto. A revista tem como objetivo informar e motivar os clubes, decisores e a comunidade do futebol a fazer mudanças e implementar ações em prol da sustentabilidade e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

 

Esta segunda edição da revista SDG Striker foca-se nas boas práticas que alguns centros de treino e clubes da Europa já estão a implementar e que podem servir de exemplo e referência para outras organizações desportivas iniciarem as suas próprias iniciativas, ou seja: utilização de energias renováveis, instalação de medidas de economia de energia e água, gestão mais eficiente de resíduos, educação sobre sustentabilidade, alternativas mais limpas ao vestuário à base de plástico e relva artificial, fomentando a mobilidade pública e partilhada.

 

Esta revista também fornece algumas diretrizes e ferramentas para as organizações de futebol medirem e melhorarem seus indicadores de sustentabilidade. Um exemplo é o projeto europeu Green Coach, que permite aos clubes de futebol registarem-se numa plataforma que mede a sua pegada ambiental, dá informação sobre como melhorá-la e premeia o seu bom desempenho de sustentabilidade com um selo que certifica a sua baixa pegada ambiental.

 

Além disso, sendo os transportes uma das áreas com maior impacto ambiental, a revista descreve algumas das melhores práticas, bem como as opiniões de diferentes atores do mundo do futebol, desde os decisores aos jogadores.

 

Por fim, são dadas algumas dicas de como envolver a comunidade nas decisões dos clubes em relação às mudanças de sustentabilidade e o quão positivo esse envolvimento pode ser para o sucesso no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e garantir um desempenho melhor e mais eficiente da organização desportiva.

 

Não perca o comboio da sustentabilidade! Destaque a sua organização desportiva e seja uma referência em sustentabilidade! Leia e acompanhe nossa revista para ficar por dentro de todas as novidades do sector de sustentabilidade desportiva!

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro nas comemorações do Dia Mundial do Cancro

O Município de Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) nas comemorações do Dia Mundial do Cancro. Celebrado no dia 4 de fevereiro,...

Hipismo: Cardiga Equestrian Circuit vai na 4ª edição e abre este domingo

A Academia Equestre João Cardiga vai abrir a época desportiva 2023, com o 1º OPEN do  Cardiga Equestrian Circuit,  que se realizará no domingo,...

Clássicos em Oeiras traz Concerto ”Jovens Talentos”

‘Jovens Talentos’ é o próximo concerto a realizar-se no âmbito do programa ‘Clássicos em Oeiras’, no próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório Municipal...

Espetáculo infantil ‘Confetes Contados’ na Biblioteca Municipal de Algés

A Biblioteca Municipal de Algés vai receber o espetáculo infantil ‘Confetes Contados’, no dia 4 de fevereiro, pelas 15h30. Este espetáculo, desenvolvido pela Baileia Arte...

Comentários Recentes