22.8 C
Oeiras Municipality
Ter 4 Agosto 2020
Inicio Sociedade Fundação ''O Século'' não realizará colónia de férias devido à Covid-19

Fundação ”O Século” não realizará colónia de férias devido à Covid-19

A histórica Colónia de Férias da Fundação “O Século” (FOS) não se vai realizar, excepcionalmente, este verão, devido à pandemia da COVID-19.

A decisão foi tomada pela Conselho de Administração da FOS depois de uma longa e ponderada análise das medidas e orientações da Direção Geral de Saúde (GDS) e do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

Esta é a primeira vez nos 22 anos da Fundação “O Século” que a Colónia de Férias não irá realizar-se.

A Colónia de Férias da Fundação “O Século” é herdeira da  Colónia Balnear Infantil “ O Século”, que nasceu em São Pedro do Estoril, numa antiga fábrica de conservas, a 10 de Setembro de 1927, concretizando a ideia do então jornalista e diretor do Jornal“ O Século”, João Pereira da Rosa, com o objetivo de proporcionar às crianças dias de férias na praia.

Ao longo dos últimos noventa anos de história, a antiga Colónia Balnear Infantil de “O Século” , pelo que é do conhecimento actual, só não se realizou na segunda Grande Guerra e em 1974 .

Lamentando e apelando à compreensão de todos por ter de tomar esta decisão extrema, a Fundação “O Século” concluiu que não teria condições para realizar as habituais atividades de férias em segurança para participantes, colaboradores e todos os utentes da  Instituição.

Sabendo que os últimos meses têm sido de enorme sobrecarga para as famílias, situação especialmente agravada pelo período de confinamento, a realização da Colónia de Férias foi ponderada tendo em conta a importância que esta tem para as muitas crianças e famílias que, ano após ano, dela usufruem.

Foi, no entanto, tomada a difícil decisão de este ano não realizar a Colónia de Férias, tendo como único objetivo continuar a garantir a segurança de todos.

Atualmente, a atividade social da Fundação “O Século” desenvolve-se muito para além da Colónia de Férias, com diferentes valências de apoio social, da infância à idade sénior, que alcançam, diariamente, mais de 700 pessoas.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

PHC Software inaugurou novas instalações na cidade do Porto

A PHC Software, inaugurou publicamente as suas novas instalações na cidade do Porto. Este é mais um passo para a redefinição da experiência no escritório,...

Nova Acrópole realiza conferência ”Teixeiras de Pascoaes, Byung-Chul Han e o desaparecimento dos rituais”

A Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza no próximo dia 6 de agosto, entre as 19h30 e as 21h00 a Conferência ''Teixeiras de Pascoaes, Byung-Chul Han...

NucleOeiras – ADNO em destaque nos Campeonatos Nacionais de Juvenis (Sub18)

Realizaram-se no passado dia 1 de agosto, no Estádio Universitário de Lisboa os Campeonatos Nacionais de Juvenis (Sub18), estes já na forma normal de...

Câmara de Oeiras realiza intervenção na Escola Básica Pedro Álvares Cabral, em Talaíde

O Município de Oeiras está a reabilitar a Escola Básica Pedro Álvares Cabral em Talaíde. A obra encontra-se em curso no período das férias...

Comentários Recentes