16.7 C
Oeiras Municipality
Dom 10 Dezembro 2023
Inicio Entretenimento Cultura Girl in red é a nova confirmação na 15ª edição do NOS Alive...

Girl in red é a nova confirmação na 15ª edição do NOS Alive no Palco Heineken

Girl in red é a nova confirmação na 15ª edição do NOS Alive. Esta é a estreia da sensação do indie rock/pop no Palco Heineken no dia 7 de julho.

Em 2018, com o lançamento do seu primeiro grande single “i wanna be your girlfriend”, Marie Ulven ficou marcada como um talento a ter em atenção nos diversos meios, angariando fãs nos quatro cantos do mundo que se renderam à suas letras, por vezes irremediavelmente românticas ou dolorosamente diretas, combinando-as de forma harmónica com os arranjos e produções que a própria fez.

Em vez de cuidar das feridas emocionais de um término de relação ou das dores de um amor no correspondido, Ulven, então uma adolescente à beira da idade adulta, optou por processar e curar diante do seu crescente público com uma série de EPs e singles.

O seu álbum de estreia, if i could make it go quiet, editado em abril de 2021 começou em casa, quando Marie Ulven escreveu e gravou 11 demos, pediu ao pai o seu carro e rumou de Oslo até Bergen numa viagem de 8 horas para que pudesse trabalhar no seu álbum. Sediada entre majestosos fiordes junto ao Mar do Norte, Marie encontrou aqui a fórmula para a sua estreia em estúdio, num álbum repleto de coisas que gostaríamos de dizer aos outros, mas dizemos a nós mesmos.

Com produção da própria, Matias Tellez e Finneas, if i could make it go quiet é um álbum sem limites, onde a traição, luxúria, saudade, e a luta contra a depressão são temas expostos por Marie Ulven, enquanto distorce e re-imagina os sons que saem de seu piano e guitarra. Explora os limites da condição humana e da sua aceitação radical em “Body And Mind”, aborda com orgulho a libertação sexual com acordes ensolarados em “hornylovesickmess” e revela que quer mais do que um parceiro indisponível em “midnight love”.

if i could make it go quiet é a personificação de girl in red na sua mais pura, honesta e elevada forma: Marie Ulven nunca foi mais corajosa e a sua música acompanha este sentimento.

No dia 7 de julho, o Palco Heineken recebe pela primeira vez girl in red, num concerto a não perder. Bilhetes disponíveis aqui.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Espetáculo ”Até sempre, Gardel” no Templo da Poesia

‘Até sempre, Gardel’ é um espetáculo vivido na primeira pessoa, inspirado na vida e na obra desta incontornável figura da música, do Tango, e...

Natal no Palácio Encantado – Edição Especial Sénior

O ‘Natal no Palácio Encantado’ irá ter um dia inteiramente dedicado aos mais velhos. A ‘Edição Especial Sénior’ irá decorrer no dia 11 de dezembro,...

Apresentação do livro ‘Coletânea Poética’ na Livraria Verney

A apresentação do livro 'Coletânea Poética', de Beatriz Baptista, terá lugar no próximo dia 9 de dezembro, às 15h, na Livraria Municipal Verney. ‘Coletânea Poética’...

Rios Urbanos: Políticas ambientais de Oeiras em destaque em documentário da RTP Play

O Município de Oeiras tem desenvolvido nas últimas décadas, diversos trabalhos com o objetivo de devolver as linhas de água ao usufruto da população....

Comentários Recentes