33 C
Oeiras Municipality
Seg 13 Julho 2020
Inicio Economia Governo. Linha de financiamento de 10 milhões para contratações no setor social

Governo. Linha de financiamento de 10 milhões para contratações no setor social

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, anunciou que será lançada em julho, uma linha de financiamento, no valor de 10 milhões de euros, para a contratação de recursos humanos no setor social.

 

A Ministra explicou que estas contratações surgem no âmbito do novo programa, Adaptar + Social, que se destina ao apoio à contratação de recursos humanos no setor social e à implementação de medidas de prevenção no âmbito da pandemia da Covid-19.

 

“Vamos ter uma linha chamada Adaptar + Social, que é exatamente para que as instituições possam implementar medidas de prevenção e aquisição de equipamentos de proteção individual, também para ajudar nesta próxima fase de prevenção”, disse hoje a ministra, citada pelo Jornal ECONÓMICO.

 

Segundo Ana Mendes Godinho, a linha Adaptar Mais Social, vai ser lançada já no início de julho, para que as instituições se possam preparar e capacitar, para reponderem a todas estas situações que têm tido.

 

O ECONÓMICO dá ainda conta que este programa vai contar com um total de 10 milhões de euros e que o Governo também vai lançar o programa PARES 3.0, “com 110 milhões [de euros] para todo o país”. “[É um programa] para alargamento dos equipamentos sociais e ampliação das respostas sociais, para conseguirmos chegar a mais pessoas, num momento em que o setor social ganha cada vez mais importância na resposta às populações”, declarou a Ministra.

 

Ana Mendes Godinho falou ainda do novo programa Radar Social, para apoio aos idosos e para reforço do serviço domiciliário.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras expõe obra de arte de Joana Vasconcelos

O Município de Oeiras expôs no Edifício Atrium, uma obra da artista Joana Vasconcelos.   ‘Valquiria #3’ resulta da estadia da artista plástica na Fundição de...

Inaugurado monumento ao Neolítico em Leceia

O Monumento ao Neolítico que está instalado no centro da nova rotunda de Leceia, na freguesia de Barcarena, foi inaugurado na passada sexta-feira, dia...

Casas mais caras do país estão em Oeiras, Cascais e Lisboa

Segundo divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), 46 municípios localizados sobretudo no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa, registaram um preço médio...

Aprovada proposta sobre mora no pagamento de renda de contratos não habitacionais

Foi aprovada a proposta do Governo que “altera novamente o regime extraordinário da mora no pagamento de rendas de estabelecimentos obrigados a encerrar ou...

Comentários Recentes