15.9 C
Oeiras Municipality
Sex 19 Abril 2024
Inicio Economia Grupo suíço abre primeira fábrica em Portugal e criará 400 postos de...

Grupo suíço abre primeira fábrica em Portugal e criará 400 postos de trabalho

O grupo suíço The Fischer Connectors acaba de anunciar a sua expansão e vai chegar a Portugal, escolhendo Amarante, para estabelecer uma nova unidade de produção de conectores e cabelagem técnica.

Segundo avança a Human Resources, a nova unidade será executada pela construtora dst,sa, empresa do dstgroup, e com ela irá criar 400 novos postos de trabalho. Esta é a primeira vez que a empresa leva a montagem dos conectores para fora da Suíça.

Segundo José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante adianta que ”este investimento é extremamente importante para Amarante. É um excelente indicador, e pode provocar um efeito de arrastamento. Vem acrescentar valor e fixar pessoas”.

Durante a cerimónia de lançamento da primeira pedra da empreitada em Aboadela onde foi anunciado pela equipa da empresa que, no final das três fases, serão criados 400 postos de trabalho, o presidente da Câmara referiu ainda que a vinda da Fischer Connectors para aquele território faz parte de um processo, pensado, amadurecido e devidamente enquadrado na sua estratégia de crescimento.

“Além disso, faz parte de um plano que traçámos, desde logo, com a constituição da InvestAmarante, e para o qual nos temos vindo a preparar, para nos tornarmos competitivos na atracção de investimento e novas industrias”, acrescenta.

O arquiteto Alexandre Burmester apresentou o projeto da fábrica a adianta que se foi pensada tendo em conta a paisagem envolvente. ”Será uma fábrica com um ambiente de trabalho que se relaciona com o que está em redor, um conceito diferente de trabalho no contexto fabril”, explicou.

Segundo o arquiteto, ”numa primeira fase, a área fabril e administrativa conta com 150 pessoas; na fase 2A, faremos um aumento da área fabril para mais 150 postos de trabalho; e na fase 2B, teremos um edifício para serviços e investigação, a pensar em mais 100 pessoas”.

O grupo The Fischer Connectors refere  que ”o investimento em Portugal/Amarante é um ponto de viragem na estratégia da empresa”’, tendo escolhido Amarante com o objectivo ”aumentar a competitividade, pro-actividade e capacidade de resposta a nível global: A escolha da localização em Amarante baseou-se numa avaliação profunda e abrangente, com o apoio da AICEP, e teve por base o histórico industrial da região, base de custos, ambiente de trabalho, factores culturais e disponibilidade de talentos”.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

19 parques caninos do Concelho de Oeiras limpos diariamente

Os 19 parques caninos localizados por todo o concelho de Oeiras são mantidos e limpos diariamente. Após alerta de existência de matérias perigosas para os...

Caminhada Comemorativa do 25 de abril pelos caminhos e trilhos de Barcarena

A Junta de Freguesia de Barcarena organiza no próximo dia 𝟮𝟰 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, mais uma edição da 𝗖𝗮𝗺𝗶𝗻𝗵𝗮𝗱𝗮 𝗖𝗼𝗺𝗲𝗺𝗼𝗿𝗮𝘁𝗶𝘃𝗮 𝗱𝗼 𝟮𝟱 𝗱𝗲 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗹, uma...

‘Festa Jovem da Linha 2024’ no Complexo Desportivo Carlos Queiroz

É já no dia 21 de abril que o Complexo Desportivo Carlos Queiroz vai receber a ‘Festa Jovem da Linha 2024’. Este é um evento...

Este domingo há ‘Xadrez na Fábrica da Pólvora’

‘Xadrez na Fábrica da Pólvora’ regressa à Fábrica da Pólvora no próximo dia 21 de abril! A iniciativa, organizada pela Academia de Xadrez de Portugal,...

Comentários Recentes