16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Desporto Hipismo. Cardiga Team sobe ao pódio na estreia da temporada

Hipismo. Cardiga Team sobe ao pódio na estreia da temporada

Cardiga Dressage Póneis, a equipa da Academia Equestre João Cardiga, de Leceia, Oeiras, estreou-se na temporada desportiva 2024, no passado fim de semana, em Vale de Ferreiros, que decorreu em simultâneo com a 1ª Jornada da Taça de Portugal de Dressage.

 

O Cardiga Team, nos póneis esteve representada por quatro conjuntos, dos 8 aos 12 anos de idade, que competem nos escalões Infantil ( Laura Morais e Matilde Sanches Cardiga com Trinco) e Iniciados (Mariana Mustra com Extreme e Caetana Linhares de Andrade com Gin).

Dos quatro conjuntos, 3 subiram ao pódio. Nos infantis Matilde Cardiga na 2ª Posição e Laura Morais na 3ª posição. Já nos iniciados o conjunto Caetana e Gin asseguraram a 3ª posição.

Na Taça de Portugal, esteve João pedro Cardiga que estreou o Osado, um cavalo de 6 anos, puro sangue lusitano que, também alcançou o pódio (3º) com marcas de 67 e 68,5%.

João Pedro Cardiga, responsável desportivo da Academia afirmou; “Este ano o Cardiga Dressage Póneis acolhe pequenos estreantes, cheios de garra e compromisso. Isto permite continuar a alimentar a pirâmide da dressage, com pequenos/grandes atletas, que são o futuro da modalidade”.

A 2ª Jornada do Trofeu Nacional de Dressage Póneis realiza-se dia 26 de Maio, nas instalações da Academia Equestre João Cardiga, em Barcarena, Oeiras.

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes