15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Sociedade HP anuncia aposta em soluções sustentáveis e ambientalmente responsáveis

HP anuncia aposta em soluções sustentáveis e ambientalmente responsáveis

A HP acaba de apresentar  uma proposta de Serviços de Gestão da Impressão – ou Managed Print Services – neutrais em emissões de carbono em equipamentos HP, que assenta numa política sustentável e ambientalmente responsável, em linha com os objetivos das Nações Unidas e que pretende ajudar as empresas a serem mais produtivas, sem disrupções no seu negócio.

Em comunicado, a empresa adianta que as soluções de Managed Print Services da HP são serviços end-to-end para equipamentos HP e ajudam as empresas a reduzir e compensar o impacto de carbono resultante da tarefa de impressão.

As soluções de Managed Print Services da HP pretendem auxiliar na otimização do parque instalado para reduzir as emissões de carbono, ao mesmo tempo que pretende avaliar as emissões totais de carbono das soluções de impressão HP utilizando a ferramenta proprietária da HP Sustainable Impact Reporting and Analytics (SIRA).

Para além disso, com as soluções da HP, será ainda possível uma melhoria da eficiência dos recursos em 13%, diminuição dos impactos nos ecossistemas em 12%, redução do desperdício de papel em 25% e ainda a compensação de 100% das emissões de gases com efeito de estufa.

“A HP está a responder com urgência a todas as frentes para salvaguardar o planeta, responder à pandemia em curso e proteger a saúde e o bem-estar das pessoas em todo o lado”, adianta a multinacional em comunicado.

Segundo Luis Melo, responsável do Negócio de Managed Print Services da HP Portugal “Os clientes da HP mostram-se cada vez mais interessados em soluções que vão ao encontro das suas próprias políticas de sustentabilidade e encontram na HP um parceiro que vai mais além nesta área, com uma oferta que não só é amiga do ambiente mas também traz vantagens ao seu negócio.”

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes