15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Tecnologia HP Elite Dragonfly G2: a Experiência de Colaboração mais Imersiva

HP Elite Dragonfly G2: a Experiência de Colaboração mais Imersiva

Depois de ter anunciado o novo Elite Dragonfly G2 na edição da CES de 2021, a HP dá agora a conhecer em maior pormenor o novo membro da família, acabado de chegar ao mercado nacional.

Numa altura em que cerca de 50 por cento das pessoas ainda estão a trabalhar remotamente devido à pandemia do COVID-19, estão a surgir novos tipos de utilização do PC tanto por parte de consumidores como de colaboradores que permanecem em casa. A HP relembra que, desde o início da pandemia, tem havido um aumento de sete horas por semana no tempo de utilização de PCs. Em alguns casos, isto resultou num aumento da criatividade quotidiana – sendo a fotografia, a escrita de histórias ou artigos editoriais e o streaming ao vivo as três principais atividades entre os utilizadores.

Lugar de destaque? Trabalho colaborativo

A forma como trabalhamos e onde o fazemos são elementos que fazem crescer a necessidade de inovações tecnológicas que nos mantenham produtivos e colaborativos. A capacidade de trabalhar em conjunto, apesar de estarmos separados, nunca foi tão importante. A HP responde a esta necessidade com o novo HP Elite Dragonfly G2, com funcionalidades de colaboração de nível superior.

O HP Elite Dragonfly G2 confere a liberdade de movimentação livre pela casa ou pelo escritório com um argumento ímpar: trata-se do convertível mais leve do mundo, com um peso inicial inferior a 1 kg. Também faz parte do portfólio de PCs mais sustentáveis do mundo com acabamentos e detalhes marcantes que incorporam materiais reciclados, incluindo plásticos que teriam como destino o oceano. O portátil conta com processadores Intel® Core™ da 11ª geração e os novos gráficos integrados Intel® e permite aos utilizadores permanecerem ligados com uma velocidade impressionante 5G ou conectividade LTE de classe gigabit 4G LTE, com suporte Tile™. O impressionante chassi azul do Dragonfly faz dele um 2 em 1 convertível com um formato fácil de limpar e apresentando um foco contínuo na sustentabilidade com mais de 80% de todas as peças mecânicas feitas de materiais reciclados. Entre as características novas e melhoradas destaque para o áudio cristalino by Bang & Olufsen, agora com suporte de IA para melhorar a experiência de áudio para conversas, música e filmes. A nova tecnologia de deteção de intrusão da HP, o HP Tamper Lock, bloqueia o PC se este tiver sido fisicamente aberto ou comprometido e notifica o utilizador.

“A HP é uma marca conhecida pela evolução tecnológica, mas numa altura de desafios particularmente exigentes, não deixamos de colocar sempre as pessoas em primeiro lugar”, disse Pedro Coelho, responsável da Categoria de Computação Profissional na HP Portugal. “Com o Elite Dragonfly G2, asseguramos uma solução especialmente concebida para trabalho colaborativo e que vem dar continuidade ao sucesso do seu predecessor, o Dragonfly original”.

Fluidez máxima para uma mobilidade e produtividade ilimitadas

O HP Elite Folio aumenta a produtividade sem limites com a plataforma de computação da Qualcomm® Snapdragon™ 8cx Gen 2 5G disponibilizando velocidades de conectividade multi-gigabit com conectividade opcional 4G, Wi-Fi 6, e até 24.5 horas de reprodução de vídeo 16. Com um design flexível e chassis em magnésio, o Elite Folio combina o que as pessoas adoram no seu smartphone, tablet, e PC tudo num único dispositivo.

O utilizador pode usufruir da melhor colaboração com o conjunto de microfone duplo e as colunas de alta definição com Audio by Bang & Olufsen.
O ecrã diagonal de 13,5 polegadas apresenta a funcionalidade opcional de privacidade HP Sure View Reflect. Do trabalho até casa, o Elite Folio pode adaptar-se a qualquer ambiente com um design sem ventoinha e um teclado silencioso.

HP continua como a marca de computadores pessoais mais vendida em Portugal

De acordo com a IDC, a HP mantém-se como marca de computadores pessoais mais vendida em Portugal.

O Diretor Geral da HP, José Correia, comentou este facto “ Em 2020, registou-se um crescimento no mercado de computadores em Portugal significativamente superior ao verificado a nível mundial, motivado em parte pela adoção do teletrabalho, mas acima de tudo pela procura gerada pelo ensino à distância. A HP, como resultado do trabalho com os seus parceiros de negócio e da proximidade que mantém junto dos seus clientes, foi capaz de maximizar o seu fornecimento para Portugal, tendo sido mais uma vez a marca que mais computadores vendeu em Portugal em 2020.“

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes