16.1 C
Oeiras Municipality
Seg 25 Outubro 2021
Inicio Desporto Hugo Figueiredo e Susana Figueiredo venceram a 40.ª Corrida do Tejo

Hugo Figueiredo e Susana Figueiredo venceram a 40.ª Corrida do Tejo

Hugo Figueiredo e Susana Figueiredo venceram a 40.ª Corrida do Tejo, que se disputou este domingo ao longo da Avenida Marginal, entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras, e que contou com quase 4.000 participantes.

Susana Francisco (SC Braga) foi a vencedora feminina com um tempo final de 35’29. O pódio foi partilhado com Vera Nunes (GFD Running), em segundo lugar com o tempo de 37’50, e por Beatriz Fernandes (NucleOeiras – ADNO), em terceiro lugar com 38’05.

“Tenho uma história muito dura aqui. Parti o fémur na primeira corrida que fiz aqui. Por isso, esta prova diz-me muito e ficou marcada na minha história.  Esta acabou por ser a minha prova e é muito especial.”, disse a vencedora Susana Francisco.

Na categoria masculina o destaque vai para Hugo Figueiredo (NucleOeiras – ADNO) com o tempo de 31’52. Roberto Ladeiras (GFD Running) e Diogo Baptista (NucleOeiras – ADNO) ficaram no segundo e terceiro lugares com os tempos de 31’57 e 32’09, respetivamente.

“Sou atleta de triatlo e já na semana passada estive numa prova, que também venci. Então não estava à espera de vencer hoje, esta prova para mim era um treino competitivo. É a minha maior vitória como atleta e estou muito feliz. É um excelente indicador para o triatlo.” afirmou Hugo Figueiredo a propósito da sua vitória.

Várias caras conhecidas do grande público juntaram-se também à Corrida. Entre elas o ator Jorge Corrula, e ainda a jornalista Andreia Vale e o veterinário André Sousa Santos.

No final da prova, a organização sublinhou a importância do regresso à prática desportiva e espera que para o ano se possa voltar a realizar a Corrida do Tejo sem as restrições necessárias para garantia das medidas de mitigação Covid-19.  Foi neste contexto, e cientes do impacto socioeconómico que pandemia tem em muitas famílias, que a totalidade da receita das inscrições reverteu para a atribuição de bolsas desportivas a crianças e jovens envolvidos na prática desportiva em clubes de Oeiras.

Corrida Altice 2019- Vencedoras feminino_Créditos EMI Photography.jpg

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Aerlis promove Curso: Organização de eventos nacionais e internacionais

A Aerlis vai realizar o Curso ''Organização de eventos nacionais e internacionais'', já a partir do próximo dia 26 de outubro de 2021, em...

SIMAS promovem 2ª edição do Ciclo de Debates sobre Inovação e Sustentabilidade

Os SIMAS de Oeiras e Amadora promovem a 2ª edição do Ciclo de Debates sobre Inovação e Sustentabilidade, que ocorrerá dia...

”A Queda da Casa Usher” em exibição no Ciclo de Masterclasses ”Filmes que eu Amo”

Por causa da pandemia, esta continua a ser a terceira temporada de uma masterclass a que com o título “Filmes que eu Amo”. Aos soluços....

Ciclo de Tertúlias da Orquestra de Câmara Portuguesa abre com o Presidente Isaltino Morais

A Orquestra de Câmara Portuguesa (OCP) inaugura no dia 27 de outubro um Ciclo de Tertúlias a decorrer. "Oeiras | Inovação e Cultura" é o tema...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz