No dia 26 de novembro, venha conhecer o maravilhoso mundo das descobertas e dos cientistas. Haverá jogos, conversas, salas imersivas e atividades para todos os públicos e idades, com entrada livre.
Diariamente, quase 400 pessoas desenvolvem o seu trabalho no campus de Oeiras do IGC. Revelar o que está por detrás do seu trabalho científico, aproximando a ciência da generalidade dos cidadãos, é o ponto de partida para este Dia Aberto. Sábado, 26 de novembro, entre as 10h e as 17h, todos os participantes – dos mais jovens aos mais velhos – serão convidados a experimentar fazer ciência, num programa cheio de jogos, conversas, peddy paper e atividades mãos na massa.
Nos anos mais recentes, a ciência tem ocupado um lugar de destaque na resposta à pandemia que enfrentamos. Promover ações que revelem o trabalho dos cientistas, a forma como o fazem e o impacto que tem na sociedade é determinante para esclarecer dúvidas, combater a desinformação e inspirar futuros cientistas. Por isso, durante este dia, quem nos visitar poderá experimentar diferentes atividades (algumas com limitação de participantes e registo obrigatório no local):
E, como ponto alto do programa, teremos, lado a lado, a Ciência e a Música, que são dois pilares da Fundação Calouste Gulbenkian. Como coabitam estas áreas e que inspiração podem trazer? Um concerto comentado que não vai querer perder!
DIA ABERTO IGC
26 nov – 10h às 17h
Instituto Gulbenkian de Ciência
Rua da Quinta Grande, 6, 2780-156, Oeiras
Estacionamento disponível
Restauração e animação com entrada livre