Isaltino Morais voltará a ser candidato à Câmara Municipal de Oeiras, nas próximas eleições autárquicas. A confirmação foi dada pelo próprio, esta sexta-feira, numa conferência de imprensa, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras.
“Não é uma candidatura de nenhum partido. É uma candidatura de oeirenses que, num exercício de cidadania, se juntam para me ajudarem a cumprir o futuro de Oeiras”, afirmou Isaltino Morais.
O Presidente da Câmara de Oeiras sublinha “a necessidade e obrigação de cumprir os desafios que traçámos para o nosso concelho para os próximos 8 anos e que totalizam um programa para 12 anos e que levarão e elevarão o nosso concelho aos patamares mais altos da Coesão Social, da Inovação, na Educação, na Cultura e na Qualidade de Vida para quem aqui trabalha e vive. É um desafio ambicioso e já sufragado pelos oeirenses que me elegeram.”
“Gosto muito de ser Presidente de Câmara, tenho um enorme prazer em trabalhar para o bem dos munícipes e do meu concelho, satisfazendo as necessidades básicas para que os cidadãos oeirenses tenham qualidade de vida e sejam felizes”, continuou.
Para Isaltino Morais ser presidente de Câmara é um desafio que assume diariamente, com o rigor, empenho e capacidade criativa para cumprir o presente, honrar o passado e traçar as linhas mestras de Oeiras com futuro e sempre na linha da frente.
“Todos os dias acordo e levanto-me com vontade redobrada para fazer acontecer este grande projeto de Oeiras Valley”.
Durante o seu discurso, Isaltino Morais fez questão de fazer uma retrospetiva do seu trabalho nos últimos 4 anos, dando conta de que, em 2017, encontrou um ”Município estagnado e sem perspetivas de desenvolvimento”. “Iniciámos, desde o primeiro dia em que tomámos posse, um profundo trabalho para recolocar Oeiras de novo na rota do crescimento e da afirmação nacional enquanto Município de referência”.
Isaltino Morais disse durante a apresentação da sua candidatura que, entre as razões que o fizeram recandidatar-se como Presidente da Câmara de Oeiras está, a “necessidade e obrigação de cumprir os desafios que traçámos para o nosso concelho para os próximos 8 anos e que totalizam um programa para 12 anos e que levarão e elevarão o nosso concelho aos patamares mais altos da Coesão Social, da Inovação, na Educação, na Cultura e na Qualidade de Vida para quem aqui trabalha e vive. É um desafio ambicioso e já sufragado pelos oeirenses que me elegeram”.
Segundo o Edil pela frente está também a necessidade de uma verdadeira política social democrata onde o Homem e a sua Dignidade são o princípio e o fim de uma gestão autárquica justa, solidária e com o foco sempre nas pessoas.
Isaltino Morais pretende criar um ambiente propício à instalação de novas empresas, à criação de riqueza, à criação de emprego e à criação de igualdade de oportunidades para todos, construindo, no nosso concelho, a sociedade ou a comunidade de maior Coesão Social em Portugal.
“São estes os eixos que me motivam e dão forças para anunciar, hoje, aqui, a minha recandidatura a presidente da Câmara Municipal de Oeiras nas eleições autárquicas de 2021”.
Isaltino Morais foi eleito presidente da Câmara de Oeiras com maioria (41,68%) nas eleições autárquicas de 2017, encabeçando a lista pelo Movimento Inovar, Oeiras de Volta.
Quando questionado sobre a possibilidade de vir a ser apoiado por outros partidos, nomeadamente o PSD, o autarca respondeu que, independentemente dos apoios, a sua candidatura “será sempre independente”.