13.4 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Fevereiro 2023
Inicio Sociedade Jardim da Quinta dos Sete Castelos reabriu ao público

Jardim da Quinta dos Sete Castelos reabriu ao público

Após obras de requalificação que o interditaram durante alguns meses, o Jardim da Quinta dos Sete Castelos, localizado em Santo Amaro de Oeiras, foi reaberto ao público. Na cerimónia esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais.

 

O espaço foi intervencionado pela Câmara Municipal de Oeiras, com o objetivo de melhorar as condições de circulação, de estadia e de lazer. Os trabalhos representaram um investimento Municipal de 270 mil euros.

 

A par da melhoria do piso, do sistema de drenagens e da requalificação dos espaços ajardinados, os trabalhos incluíram a renovação de todo o sistema de iluminação e foram pintados os muros e recuperados os bancos de jardim e as mesas de apoio.

 

Além do mais, foi criado um espaço de jogo e recreio, destinado a promover a motricidade, a relação entre pares e momentos de brincadeira, promotores de aprendizagens quer cognitiva, quer emocional e social.

 

O jardim, outrora integrado na propriedade da Quinta dos Sete Castelos, propriedade de Waldemar de Albuquerque D’Orey, inclui ainda uma casa apalaçada e uma capela, datadas dos finais do século XIX.

 

Este conjunto arquitetónico será também brevemente reabilitado com vista a acolher uma residência para cientistas (doutorados e pós-doutorados), que estejam a trabalhar em Institutos de Investigação no Concelho de Oeiras. O lançamento da empreitada decorrerá em setembro do presente ano, prevendo-se o início da obra no terceiro trimestre de 2021, num investimento orçado em 3.100.000,00 euros.

 

O espaço possui ainda um restaurante com esplanada, onde poderá degustar um café ou uma refeição.

jardim 7 castelos 1.jpg
O Jardim estará aberto, diariamente, no horário compreendido entre as 09h00 e as 23h00 (horário de verão), e entre as 09h00 e as 19h00 (período inverno).

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro nas comemorações do Dia Mundial do Cancro

O Município de Oeiras associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) nas comemorações do Dia Mundial do Cancro. Celebrado no dia 4 de fevereiro,...

Hipismo: Cardiga Equestrian Circuit vai na 4ª edição e abre este domingo

A Academia Equestre João Cardiga vai abrir a época desportiva 2023, com o 1º OPEN do  Cardiga Equestrian Circuit,  que se realizará no domingo,...

Clássicos em Oeiras traz Concerto ”Jovens Talentos”

‘Jovens Talentos’ é o próximo concerto a realizar-se no âmbito do programa ‘Clássicos em Oeiras’, no próximo dia 4 de fevereiro, no Auditório Municipal...

Espetáculo infantil ‘Confetes Contados’ na Biblioteca Municipal de Algés

A Biblioteca Municipal de Algés vai receber o espetáculo infantil ‘Confetes Contados’, no dia 4 de fevereiro, pelas 15h30. Este espetáculo, desenvolvido pela Baileia Arte...

Comentários Recentes