Devido aos recorrentes atos de vandalismo e total desrespeito pelo património no Jardim Municipal de Oeiras, este espaço passou a encerrar em período noturno entre as 22h00 e as 6h00 desde o dia 20 de novembro.
Neste momento tão exigente que se vive, continuará a ser possível desfrutar de atividades ao ar livre no jardim cumprindo sempre as orientações da Direção Geral da Saúde, sendo que o Município de Oeiras tem vindo a apostar em diversos equipamentos que permitem o usufruto da natureza e do convívio ao ar livre.
”O Município de Oeiras, desde sempre desenvolveu uma forte aposta na construção de equipamentos vocacionados para essas práticas. Contudo, verifica-se que nem sempre os referidos espaços são respeitados e utilizados em consonância com a função para a qual foram pensados e concebidos”, adianta a Câmara Municipal de Oeiras, num despacho disponível na sua página de internet.
”Os atos de puro vandalismo e total desrespeito pelo património municipal, não obstante as constantes ações de sensibilização e fiscalização, infelizmente, são recorrentes e com elevados custos para o Município”, continua.
”Deste modo, e face aos recorrentes atos de vandalismo que se têm vindo a verificar no Jardim Municipal de Oeiras, determino o seu encerramento no período noturno entre as 22h00 e as 06h00, a partir do dia 20 de novembro de 2020”, determina o Presidente do Município, Isaltino Morais.
Segundo o Edil ”serão salvaguardadas as diversas atividades instaladas no referido espaço que, por seu lado, deverão, dentro do possível, procurar ajustar-se a este novo horário de abertura” termina.