20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Entretenimento Cultura José Milhazes promove ciclo 'Breve História da Rússia', em Oeiras

José Milhazes promove ciclo ‘Breve História da Rússia’, em Oeiras

‘Breve História da Rússia’ é um ciclo de quatro palestras com o jornalista e escritor José Milhazes, inspiradas no livro com o mesmo título, que irá decorrer nos dias 10, 18 de setembro, 1 e 8 de outubro, das 15h às 17h, no Auditório da Biblioteca Municipal de Oeiras, ao invés do anteriormente comunicado, Livraria-Galeria Municipal Verney.

Depois do debate ‘A Igreja Ortodoxa, Essa Desconhecida’, que registou um significativo interesse do público, José Milhazes volta a ser convidado pelo Município de Oeiras para esta que faz parte de uma série de iniciativas voltadas para as questões da atualidade.

Neste ciclo de palestras, pretende-se fazer uma análise sobre os principais momentos da história do Império Russo/ União Soviética/Federação da Rússia, passando pelo papel deste país no atual cenário político internacional.

Tendo em conta a situação internacional presente, será prestada particular atenção às relações entre a Rússia e as várias regiões do globo, principalmente com os países vizinhos e com a Aliança Atlântica.

O palestrante não irá deixar de analisar a situação interna na Rússia e o impacto das sanções económicas internacionais nesse país.

▶️ Conheça a biografia de José Milhazes: 

José Milhazes nasceu e cresceu na Póvoa de Varzim. Em 1977, foi estudar para a União Soviética. Licenciou-se em História da Rússia na Universidade Estatal de Moscovo (Lomonossov) e estabeleceu-se naquele país enquanto tradutor de obras literárias e políticas. Em 1989 começou a fazer trabalho jornalístico na TSF e depois noutros media portugueses. Em 2008, doutorou-se.
Regressou a Portugal em 2015 com um conhecimento incomparável no panorama português sobre a sociedade, a política e a história russas.
É autor de uma vasta obra publicada, da qual destacamos ‘As Minhas Aventuras no País dos Sovietes’ (2017) e ‘Os Blumthal’ (2019) e mais recentemente, ‘Breve História da Rússia’ (2022).
Em 2013 foi distinguido com a Ordem do Mérito da República Portuguesa.

As palestras são presenciais e gratuitas, sujeitas a inscrição prévia. Serão também transmitidas em direto no Facebook do Município de Oeiras e das Bibliotecas Municipais de Oeiras.
Informações e inscrições: livraria.verney@oeiras.pt; tel. 21 440 83 29

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Academia João Cardiga receberá Formações em Intervenções Assistidas por Equinos

A Academia Equestre João Cardiga vai, através do seu polo de formação – Cardiga Training Center – ser palco, de diversas ações de formação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz