19.7 C
Oeiras Municipality
Sáb 26 Setembro 2020
Inicio Economia Juan Carlos deverá estar na República Dominicana, avança imprensa espanhola

Juan Carlos deverá estar na República Dominicana, avança imprensa espanhola

Afinal, onde está exilado o rei emérito de Espanha, Juan Carlos? Juan Carlos abandonou Espanha e muito se tem especulado sobre o seu paradeiro. República Dominicana e Portugal foram algumas das opções avançadas pela imprensa espanhola.

 

O diário ABC garante que o monarca está na República Dominicana, onde vive o multimilionário e amigo Pepe Fanjul, dono de metade dos recintos turísticos da região, podendo ter ajudado o monarca espanhol a encontrar um lugar discreto e exclusivo, onde pudesse ficar, adianta o El Español, citado pelo Jornal PÚBLICO.

 

Segundo o ABC Juan Carlos terá viajado de Madrid para a República Dominicana durante o fim-de-semana, tendo o monarca feito escalas em Sanxenxo, na Galiza, e no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, enquanto que o La Vanguardia avança de o monarca viajou de carro, na segunda-feira, de Espanha para o Porto, onde apanhou um avião para a República Dominicana.

 

A saída de Juan Carlos de Espanha foi anunciada na segunda-feira, com a divulgação de uma carta onde o monarca se dirige diretamente ao filho, Felipe VI, manifestando a sua “absoluta disponibilidade para contribuir para facilitar o exercício” das funções do rei.

 

Juan Carlos tem estado debaixo da mira das autoridades nos últimos meses por ter recebido 100 milhões do rei saudita e de os ter ocultado, inicialmente, numa fundação, tendo depois enviado o dinheiro para a antiga amante Corinna Larsen, num esquema para fugir aos impostos.

 

Amigos próximos do rei, afirmaram ao El Mundo que o monarca admite voltar em breve para Espanha: “Disse-nos, com toda a normalidade, que talvez volte em Setembro”, afirmou um amigo.

 

De acordo com o El Español, apenas o rei Felipe VI, o presidente do Governo espanhol, Pedro Sánchez, o antigo chefe dos serviços secretos espanhóis, Félix Sanz Roldán, o advogado, Javier Sánchez Junco e o chefe da Casa Real, Jaime Alfonsín, designado por Felipe VI para negociar com o rei emérito, saberão qual p verdadeiro paradeiro do Rei espanhol.

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Alegro Alfragide volta a ter serviço My Style

A Consultoria de Imagem está de volta aos centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, com o regresso do serviço My Style, a cargo...

Aerlis promove curso ”Marketing Digital”

A Aerlis vai promover de 29 de setembro a 22 de outubro, às terças e quintas-feiras das 19h00 às 22h00 o curso ''Marketing Digital'' Objetivos: ...

Palácio dos Aciprestes recebe peça ”A Volta ao mundo em 80 dias”

Dia 27 de Setembro, às 11h00, a Byfurcação Teatro apresenta ''A Volta ao mundo em 80 dias'', no jardim do Palácio dos Aciprestes em...

Oeiras anuncia atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) nº 70-A/2020, de 11 de Setembro, mantém-se a competência do Presidente de Câmara...

Comentários Recentes