18.1 C
Oeiras Municipality
Qui 5 Agosto 2021
Inicio Economia Lagoas Park foi vendido ao fundo britânico de private equity, Hendersen Park

Lagoas Park foi vendido ao fundo britânico de private equity, Hendersen Park

É oficial, o Lagoas Park foi vendido com uma mais-valia de quase 50 milhões de euros ao fundo britânico de private equity, Hendersen Park, num volume de investimento de 421 milhões de euros.

Segundo avança a Revista VISÃO, em 2018, o Lagoas Park foi também vendido ao fundo KIldare, que na altura fechou negócio por 375 milhões com a Teixeira Duarte, que geria o parque empresarial.

O Lagoas Park conta atualmente com 13 edifícios de escritórios, mais de 5 mil lugares de estacionamento, 12 restaurantes, um hotel de 4 estrelas, centro de congressos, health club, colégio e uma galeria comercial com uma envolvente verde com uma lagoa artificial.

Com esta transação, o fundo Hendersen Park reforça ainda mais a sua já ampla carteira de imóveis avaliada em mais de nove mil milhões de euros em ativos por toda a Europa.

“O Lagoas Park é, sem dúvida, um dos principais parques empresariais em Portugal, destacando-se pela sua incrível escala, qualidade e impressionante número de inquilinos de empresas de alto perfil. Lisboa tem uma posição crescente como um centro de negócios europeu, atraindo grandes empresas internacionais, em setores em crescimento como tecnologia e saúde, oferecendo uma alta qualidade de vida aos funcionários”, sublinhou, em comunicado, Nick Weber, fundador do Henderson Park, realçando a boa performance do espaço durante a recente crise.

“ Temos uma forte convicção de que os ativos certos continuarão a apresentar desempenho superior e estamos confiantes nas perspetivas futuras do Lagoas Park e na sua capacidade de proporcionar um crescimento de receita atraente e retorno total para nossos investidores ”, sublinhou ainda a empresa.

Entre as empresas sediadas no Lagoas Park contam-se, entre outras, a Century21 Portugal, Google, Johnson&Johnson,  Samsung, BMW,  Oracle, Cisco, Nike e a BP.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

”Do Avesso” encerra Festival World Academy no Auditório Ruy de Carvalho

E se de repente o mundo estivesse “Do Avesso”? É este o mote para “Do Avesso”, o evento que decorre no próximo dia 5 de...

II Plano Nacional para a Juventude. Oeiras lança questionário online para jovens

Em Portugal, a Juventude tem a especial proteção dos seus direitos, consagrados no artigo 70.º da Constituição da República Portuguesa. Para desenvolvermos melhores políticas...

Auditório Ruy de Carvalho recebe hoje “Em Caso de Emergência, Fale!”

Concebido e produzido pela Turma de Produção de Eventos e Espetáculos da World Academy como exercício de final de curso, " Em Caso de...

Festival Rosa dos Ventos no Mosteiro da Cartuxa

O Festival Rosa dos Ventos é um projeto da curadoria de Vitorino Salomé, com vista a promover e sediar a partilha cultural e artística,...

Comentários Recentes