16.6 C
Oeiras Municipality
Sáb 26 Setembro 2020
Inicio Economia Lagoas Park foi vendido ao fundo britânico de private equity, Hendersen Park

Lagoas Park foi vendido ao fundo britânico de private equity, Hendersen Park

É oficial, o Lagoas Park foi vendido com uma mais-valia de quase 50 milhões de euros ao fundo britânico de private equity, Hendersen Park, num volume de investimento de 421 milhões de euros.

Segundo avança a Revista VISÃO, em 2018, o Lagoas Park foi também vendido ao fundo KIldare, que na altura fechou negócio por 375 milhões com a Teixeira Duarte, que geria o parque empresarial.

O Lagoas Park conta atualmente com 13 edifícios de escritórios, mais de 5 mil lugares de estacionamento, 12 restaurantes, um hotel de 4 estrelas, centro de congressos, health club, colégio e uma galeria comercial com uma envolvente verde com uma lagoa artificial.

Com esta transação, o fundo Hendersen Park reforça ainda mais a sua já ampla carteira de imóveis avaliada em mais de nove mil milhões de euros em ativos por toda a Europa.

“O Lagoas Park é, sem dúvida, um dos principais parques empresariais em Portugal, destacando-se pela sua incrível escala, qualidade e impressionante número de inquilinos de empresas de alto perfil. Lisboa tem uma posição crescente como um centro de negócios europeu, atraindo grandes empresas internacionais, em setores em crescimento como tecnologia e saúde, oferecendo uma alta qualidade de vida aos funcionários”, sublinhou, em comunicado, Nick Weber, fundador do Henderson Park, realçando a boa performance do espaço durante a recente crise.

“ Temos uma forte convicção de que os ativos certos continuarão a apresentar desempenho superior e estamos confiantes nas perspetivas futuras do Lagoas Park e na sua capacidade de proporcionar um crescimento de receita atraente e retorno total para nossos investidores ”, sublinhou ainda a empresa.

Entre as empresas sediadas no Lagoas Park contam-se, entre outras, a Century21 Portugal, Google, Johnson&Johnson,  Samsung, BMW,  Oracle, Cisco, Nike e a BP.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Alegro Alfragide volta a ter serviço My Style

A Consultoria de Imagem está de volta aos centros comerciais Alegro Alfragide e Alegro Setúbal, com o regresso do serviço My Style, a cargo...

Aerlis promove curso ”Marketing Digital”

A Aerlis vai promover de 29 de setembro a 22 de outubro, às terças e quintas-feiras das 19h00 às 22h00 o curso ''Marketing Digital'' Objetivos: ...

Palácio dos Aciprestes recebe peça ”A Volta ao mundo em 80 dias”

Dia 27 de Setembro, às 11h00, a Byfurcação Teatro apresenta ''A Volta ao mundo em 80 dias'', no jardim do Palácio dos Aciprestes em...

Oeiras anuncia atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) nº 70-A/2020, de 11 de Setembro, mantém-se a competência do Presidente de Câmara...

Comentários Recentes