Lisboa deverá ter, já a partir do verão, transportes gratuitos (Carris, Metro, CP e Fertagus) para maiores de 65 anos, e posteriormente, a medida deverá ser alargada aos mais jovens.
Citada pelo ‘Correio da Manhã’ (CM), fonte da autarquia adianta que esta gratuitidade deve aplicar-se já a partir de junho/julho a maiores de 65 anos e em setembro, altura do arranque do ano letivo, deverá ser alargada aos jovens residentes entre os 13 e os 18 anos, estudantes do ensino superior até aos 23 anos ou até aos 24 anos se inscritos em Medicina ou Arquitetura.
Esta medida deverá ser debatida na quinta-feira, pela Câmara Municipal de Lisboa (CML), em reunião, que prevê um acordo o município e a empresa TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, válido até 31 de dezembro de 2025.
Em declarações ao mesmo jornal, o Presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, afirma esperar que a proposta seja “aprovada”, devendo depois ser aprovada pela assembleia municipal, para que as medidas possam efetivamente entrar em vigor.