16 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Fevereiro 2024
Inicio Emprego Lufthansa vai contratar 20 mil colaboradores

Lufthansa vai contratar 20 mil colaboradores

O grupo Lufthansa lançou recentemente uma campanha para recrutar 20 mil trabalhadores na Europa, de diversas profissões na Alemanha, Áustria, Suíça e Bélgica.

Segundo o comunicado da companhia, o objetivo é um contexto de forte recuperação do tráfego aéreo e de escassez de pessoal no sector. São procurados profissionais para vagas como ”técnicos, especialistas informáticos, juristas, pilotos e pessoal de cabine”.

Uma parte da oferta de emprego é criação de novos postos de trabalho e o resto é a substituição de trabalhadores que deixaram o grupo, disse à AFP um porta-voz.

Para esta oferta de emprego, o grupo aéreo vai lançar uma campanha de comunicação ”na imprensa, na rádio, online e em todas as redes sociais” para chegar aos candidatos.

Como todo o setor da aviação, a Lufthansa tem sido confrontada com falta de pessoal, dado que muitos funcionários deixaram o sector durante e após a pandemia.

A empresa alemã eliminou 30 mil postos de trabalho entre 2020 e 2021, devido à crise sanitária, contudo, o grupo, que detém as companhias Austrian, Swiss, Eurowings e Brussels Airlines, tem recuperado, beneficiando da forte retoma das viagens aéreas.

No segundo trimestre, a empresa registou um lucro líquido pela primeira vez em mais de dois anos.

Em meados de Setembro, o Estado alemão vendeu todas as participações que ainda tinha na Lufthansa, depois de ter ficado com 20% da companhia em 2020 no âmbito de um plano de resgate de nove mil milhões de euros durante a crise sanitária.

Segundo números divulgados recentemente, a Lufthansa tinha 108.000 trabalhadores no fim de Setembro e pretende que esse número passe para 115.000 em finais de 2023, ou seja menos do que os 138.000 funcionários que o grupo tinha no fim de 2019, antes da crise causada pela pandemia COVID-19.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras inaugura Espaço de Emergência Social

O Espaço de Emergência Social, inaugurado nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, pela Vereadora Teresa Bacelar e técnicos municipais, assegura o atendimento a pessoas...

Segunda ação de plantação aberta à comunidade em Carnaxide

Carnaxide é o local escolhido para a segunda ação de plantação aberta à comunidade, a realizar nos próximos dias 23 e 24 de fevereiro....

António Sala é o convidado do ‘Nós Leitores’ de fevereiro

António Sala, comunicador com mais de sessenta anos de carreira, é o convidado da próxima sessão de ‘Nós, Leitores’ que se irá realizar dia...

Câmara de Oeiras entrega casas a funcionários do Município

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, vai inaugurar e entregar, na próxima sexta-feira, dia 23 de fevereiro, às 11h30, na Rua...

Comentários Recentes