16.8 C
Oeiras Municipality
Ter 16 Abril 2024
Inicio Economia Maioria dos trabalhadores portugueses gostaria de continuar a trabalhar em teletrabalho

Maioria dos trabalhadores portugueses gostaria de continuar a trabalhar em teletrabalho

A maioria dos trabalhadores portugueses gostaria de continuar a trabalhar em teletrabalho. Segundo um estudo do grupo Ageas e da Eurogroup Consulting Portugal, mais de 60% dos inquiridos gostaria de manter o teletrabalho, num futuro próximo, pelo menos em parte, com 51% a preferir um modelo misto.

”Cerca de 62% dos inquiridos admite que gostaria de trabalhar a partir de casa, optando a maioria (cerca de 51%) por um modelo misto: 29% entre 50 a 99% do tempo em teletrabalho, e 22% com menos de 50% em teletrabalho”, avança um comunicado,citado pela Human Resources.

Já 38% dos inquiridos referem que não gostariam de trabalhar a partir de casa no futuro, notando-se uma ligeira resistência nas idades mais avançadas. Há ainda 77% dos portugueses que dizem estar satisfeitos com a forma como a sua empresa se ajustou ao teletrabalho e menos de 10% admitem que a empresa poderia ter feito melhor.

Questionados sobre o apoio recebido por parte da chefia direta durante este período, 42% dos inquiridos avalia positivamente os seus líderes (21,4% bom e 21% muito bom) e 10% dos inquiridos consideraram insuficiente este apoio.

Questionados sobre a experiência do teletrabalho, a apreciação dos inquiridos é relativamente boa, com uma média geral de 2,9 (entre 1 e 4).

O estudofoi realizado entre 9 e 23 de Setembro de 2020, junto de uma amostra de 1744 pessoas, com idade superior a 18 anos, residente em Portugal. Foi desenvolvido em formato online e conta com um intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,35%, indicaram as entidades.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Condicionamento de trânsito devido à repavimentação em troços de ruas de Oeiras

O Município de Oeiras vai proceder aos trabalhos de repavimentação de troço da Rua da Medrosa entre a rotunda e o entroncamento com a...

Oeiras e Galp inauguraram ‘Caxias Living Lab’

No passado dia 13 de março, o Município de Oeiras, em colaboração com a Galp, inaugurou o ‘Caxias Living Lab’, um espaço de teste...

Oeiras promove Conferência ”50 anos do 25 de abril – Olhares sobre os direitos das crianças”

O mês de abril é o mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância. Para assinalar a ocasião, o Município de Oeiras, para...

Rastreios gratuitos das infeções VIH, Sífilis e Hepatites virais, em Oeiras

A Associação SER + encontra-se a implementar o Projeto ‘Diagnosticar precocemente na linha de Cascais/Oeiras’. Contando com o apoio financeiro da DGS e a parceria...

Comentários Recentes