14 C
Oeiras Municipality
Dom 25 Fevereiro 2024
Inicio Portugal Mais de 70 concelhos apresentam esta quarta-feira perigo máximo de incêndio rural

Mais de 70 concelhos apresentam esta quarta-feira perigo máximo de incêndio rural

Mais de 70 concelhos dos distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Coimbra, Santarém, Leiria, Castelo Branco e Faro apresentam esta quarta-feira perigo máximo de incêndio rural.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), vários concelhos de todos os distritos de Portugal continental estarão também em perigo muito elevado e elevado de incêndio rural.

O IPMA garante que perigo de incêndio rural vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até domingo.

Na terça-feira, o Governo anunciou que não é necessário voltar a ativar a situação de alerta para responder aos incêndios florestais, uma vez que as previsões meteorológicas apontam para um “quadro normal de verão”. “Tudo aponta para que estejamos, já a partir de hoje [terça-feira] e com especial incidência para os próximos dias, num quadro normal de verão”, transmitiu a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar.

A responsável falava na sede da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), em Carnaxide, Oeiras, após uma reunião, por videoconferência, com membros de várias áreas governativas para avaliar as condições meteorológicas e o risco de incêndio.

Segundo as previsões do IPMA, esta quarta-feira espera-se no continente céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade matinal no litoral oeste, vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas e pequena descida de temperatura, em especial na região Sul.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 13 graus Celsius (em Viseu) e os 20 (em Faro) e as máximas entre os 23 (em Aveiro) e os 35 (em Castelo Branco).

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ cria novo laboratório em Portugal para testar iluminação no interior de veículos de nova geração

O laboratório de ótica para o setor automóvel do ISQ-CTAG, empresa participada do grupo ISQ, é o único em Portugal a testar iluminação interior...

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’! A prova, que conta com o apoio do Município de Oeiras, é organizada pela Associação de...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘Histórias de Música e Música com Histórias’ no Palácio Marquês de Pombal

‘Histórias de Música e Música com Histórias’ é o tema do próximo Concerto Didático para Pais & Filhos, no âmbito do programa Clássicos em...

‘Champagne’ é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 – ‘Redescobrir Alfred Hitchcock’

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos. Durante o ano...

Comentários Recentes