20.5 C
Oeiras Municipality
Ter 30 Maio 2023
Inicio Portugal Maquinistas da CP voltam a estar em greve. Suprimidos 58 comboios até...

Maquinistas da CP voltam a estar em greve. Suprimidos 58 comboios até às 08h00

Se vai utilizar os comboios da CP, saiba que pode encontrar constrangimentos ou, até quem sabe, pode nem conseguir apanhar o transporte.

Isto porque os maquinistas da CP voltam a estar em greve, convocada pelo Sindicato dos Maquinistas (SMAQ) e a previsão é de que este protesto termine apenas na sexta-feira, dia 17 de março.

Os maquinistas pedem aumentos salariais propostos pela CP e questões específicas da sua categoria profissional, como condições de trabalho e o cumprimento do acordo de empresa.

Em comunicado, a CP – Comboios de Portugal antecipou perturbações na circulação e informa que “por motivo de greve convocada pelo para o período compreendido entre as 00h00 do dia 10 de março de 2023 e as 23h59 do dia 17 de março de 2023, preveem-se perturbações na circulação, com especial impacto no dia 10 de março [passada sexta-feira], para o qual foram decretados serviços mínimos”.

Segundo a empresa, até sexta-feira, está prevista a “realização da maioria dos serviços regulares”, mas “alguns comboios poderão ser suprimidos”.

A CP disponibiliza na sua página na internet uma lista com os comboios previstos para os próximos dias, e explica que os clientes que já tenham bilhetes para viajar nos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional poderão solicitar reembolso do valor total ou troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

Estes reembolsos devem ser feitos através da página de cliente da CP (para bilhetes comprados ‘online’ ou através da aplicação móvel) até 15 minutos antes da partida do comboio da estação de origem ou nas bilheteiras.

Suprimidos 58 comboios até às 08h00

Devido à greve de maquinistas, esta terça-feira, a CP suprimiu 58 comboios dos 253 programados entre as 00h00 e as 08h00.

Segundo a informação divulgada pela CP, dos 66 comboios regionais previstos não se fizeram 24 ligações.

Quanto aos urbanos de Lisboa, estavam programados 115, mas foram suprimidos 24 e no Porto, estavam previstos neste horário 53, tendo sido suprimidos seis. Já os comboios de longo curso, por outro lado, realizaram-se todas as ligações previstas até às 08h00.

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Dois Dedos de Poesia – Um Pouquinho de Brasil (Música, poesia, documentário)

‘Dois Dedos de Poesia - Um Pouquinho de Brasil’ é o espetáculo que sobe ao palco do Teatro Independente de Oeiras – Tio, no...

CP em greve esta terça e quarta-feira. Serviços mínimos estão garantidos

A CP - Comboios de Portugal estará em greve esta terça e quarta-feira, 30 e 31 de maio, sendo que a transportadora garante serviços...

Termina hoje prazo para se candidatar ao Programa Porta 65 – Jovem

Termina esta terça-feira, pelas 17h00 o prazo para se poder candidatar ao Programa Porta 65 – Jovem. Para se candidatar tem de aceder ao...

Termina esta quarta-feira o prazo para pagar a primeira prestação do IMI

Termina esta quarta-feira, dia 31 de maio, o prazo para pagar a primeira prestação do IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis). Assim, quem paga o...

Comentários Recentes