13 C
Oeiras Municipality
Sáb 28 Novembro 2020
Inicio Desporto Maratona Clube de Portugal lança novas provas virtuais gratuitas com app e...

Maratona Clube de Portugal lança novas provas virtuais gratuitas com app e medalha exclusivas

Depois do sucesso das corridas virtuais de maio deste ano, o Maratona Clube de Portugal (MCP) e os seus principais parceiros, nomeadamente, EDP, Vodafone, Renault, CME e Mimosa, lançam com o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), uma 2ª edição de corridas virtuais, com quatro provas de 5K e 10K, limitadas a um total de 10.000 atletas e com início a 30 de outubro deste ano.

Para tornar as provas ainda mais realistas e desafiantes, o MCP desenvolveu em parceria uma aplicação móvel que irá validar a participação dos corredores, registando a distância e os tempos obtidos. Desta forma, haverá uma classificação geral oficial permitindo aos participantes comparar os seus tempos e posições com os restantes corredores, à semelhança do que acontece em provas de estrada “reais”.

A aplicação VRaces MCP está disponível para telemóveis iPhone e Android, nas respetivas apps stores. Os participantes podem fazer a inscrição diretamente na aplicação ou optar por faze-la na página criada para o efeito. Uma vez registados basta selecionarem a prova ou provas em que pretendem participar. À semelhança da primeira edição, as provas terão que ser realizadas dentro das datas definidas. Para registar as suas participações, os participantes têm que ativar a aplicação VRace MCP no início da corrida e mante-la ativa até à conclusão da prova.

Além de um dorsal digital e um certificado de participação, todos os participantes que terminem pelo menos uma prova receberão uma medalha alusiva à 2ª edição das provas virtuais. A medalha será enviada por correio para a morada indicada no formulário de inscrição. Cada participante receberá uma única medalha, independentemente do número de provas que venha a concluir.

Reforçamos que não é possível participar sem a app VRaces MCP e que cada corrida tem que ser efetuada numa única corrida/sessão, num dos trêsndias definidos para cada prova.

Correr para ajudar faz parte do desafio! A Mimosa associa-se a esta edição de provas virtuais, e por cada participante oferece um litro de leite ao Banco Alimentar.

O Maratona Clube de Portugal, neste período complicado para toda a sociedade e com o apoio institucional do IPDJ pretende incentivar a atividade física e apelar para um modo de vida mais saudável e menos sedentário dos portugueses. “Apesar de condicionados pela pandemia, sabemos que é possível ‘ser ativo’ cumprindo com as regras em vigor da Direção Geral de Saúde. Basta querer! É importante que cada um de nós defina as suas prioridades. Enquanto organizadores de eventos de massas, estamos a prosseguir em consonância com a linha que norteia todos os seus eventos: atrair a população para a corrida e para a caminhada”, afirma Carlos Moia, presidente do Maratona Clube de Portugal, que acrescenta “A nossa maior motivação é proporcionar desafios saudáveis e, sempre que possível, gratuitos para todos os portugueses. Para que isso seja possível, o MCP agradece mais uma vez aos seus parceiros que voltam a tornar possível a realização destas provas.”

”O IPDJ não poderia deixar de apoiar esta excelente e inovadora  iniciativa  do Maratona Clube de Portugal e de felicitar o Comendador Carlos Moia. Nesta altura torna-se ainda mais relevante que as organizações se unam e promovam este tipo de iniciativas, gerando assim oportunidades para que a população usufrua de ofertas que possam combater comportamentos sedentários e assim contribuírem para a sua saúde, qualidade de vida e bem-estar.”, afirma Vítor Pataco, Presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude.

Regras DGS

A organização apela aos participantes que cumpram as normas impostas pela DGS durante a sua corrida. O MCP pretende promover a prática desportiva, mas sempre em cumprimento com as regras de segurança e prevenção definidas pelas entidades competentes.

 

Calendário de Corridas

EDP 10K VR

30 de Outubro/01 de Novembro

Vodafone 5K VR
06 de Novembro/08 de Novembro

Renault 10K VR

13 de Novembro/15 de Novembro

CME 5K VR

20 de Novembro/22 de Novembro

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Farmácias Holon lançam primeiro evento 100% digital

As Farmácias Holon promovem, pela primeira vez, o Encontro Holon 100% digital, nos dias 2 e 3 de dezembro. Sob o mote “Thinking For...

Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza novo Curso de Filosofia Prática

A Nova Acrópole Oeiras-Cascais realiza o CURSO DE FILOSOFIA PRÁTICA – Descobre-te na Sabedoria viva das Antigas Civilizações. O curso terá início no próximo...

Oeiras tem vida apresenta mais uma sessão em novembro

Se gostava de conhecer e saber como preservar a biodiversidade do nosso concelho, participe nos percursos e oficinas da ‘Agenda da Natureza’. Durante o mês...

Conheça as fases de projeto do Eixo Verde e Azul

O projeto Eixo Verde e Azul (EVA) visa requalificar a bacia hidrográfica do Jamor e a área circundante do Palácio Nacional de Queluz. Integra um...

Comentários Recentes