33 C
Oeiras Municipality
Seg 13 Julho 2020
Inicio Desporto Melhores tenistas nacionais disputam primeira etapa do Circuito Sénior FPT

Melhores tenistas nacionais disputam primeira etapa do Circuito Sénior FPT

A Federação Portuguesa de Ténis (FPT) vai reunir os melhores tenistas profissionais portugueses no novo Circuito Sénior FPT, que se disputa a partir da próxima segunda-feira, com a primeira etapa a ter lugar nos courts da Vale do Lobo Tennis Academy, em Loulé.

 

O torneio, divido em três etapas, vai ainda passar por Lisboa e Figueira da Foz e culmina na realização do Campeonato Nacional Absoluto/Taça Guilherme Pinto Basto, antecipado para a semana de 13 a 19 de julho, no Complexo Desportivo do Monte-Aventino, no Porto.

 

Na lista de inscritos, o nome de maior destaque é o de João Sousa, número um nacional e atual 66.º classificado no ranking mundial masculino, a que se vão juntar Pedro Sousa, João Domingues, Frederico Silva ou Gastão Elias. Na competição feminina, destacam-se os nomes de Francisca Jorge, tricampeã nacional absoluta, Inês Murta ou Maria Inês Fonte.

 

O torneio, integrado no plano de retoma da atividade definido pela FPT, tem como principal intuito ajudar os jogadores a recuperarem o ritmo competitivo depois de uma paragem forçada por conta da pandemia da Covid-19. No total, as três etapas do Circuito Sénior FPT vão distribuir 45 mil euros em prémios monetários, a que se junta um prize-money de 20 mil euros para o Campeonato Nacional Absoluto.

 

Para Vasco Costa, presidente da Federação Portuguesa de Ténis: “É uma emoção única poder finalmente ver os melhores jogadores portugueses de regresso aos courts nacionais. Foi uma paragem muito longa, cheia de grandes incertezas, mas que agora culmina no novo Circuito Sénior FPT que é efetivamente um balão de oxigénio para jogadores que estão habituados ao ritmo da alta competição”. Sobre a retoma da atividade, o dirigente acrescenta ainda que “a FPT tem vindo a implementar, com grande sucesso, cada uma das quatro fases da retoma da atividade que definimos por forma a minimizar o impacto do novo coronavírus. O feedback que temos dos atletas, profissionais e amadores, é de grande satisfação por poderem voltar a jogar ténis, e isso é o mais importante para a Federação”.

 

As quatro etapas do torneio vão ser disputadas no sistema de round-robin, em que todos os jogadores jogam entre si, com quatro grupos de três jogadores e os vencedores a avançarem para as meias-finais.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras expõe obra de arte de Joana Vasconcelos

O Município de Oeiras expôs no Edifício Atrium, uma obra da artista Joana Vasconcelos.   ‘Valquiria #3’ resulta da estadia da artista plástica na Fundição de...

Inaugurado monumento ao Neolítico em Leceia

O Monumento ao Neolítico que está instalado no centro da nova rotunda de Leceia, na freguesia de Barcarena, foi inaugurado na passada sexta-feira, dia...

Casas mais caras do país estão em Oeiras, Cascais e Lisboa

Segundo divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), 46 municípios localizados sobretudo no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa, registaram um preço médio...

Aprovada proposta sobre mora no pagamento de renda de contratos não habitacionais

Foi aprovada a proposta do Governo que “altera novamente o regime extraordinário da mora no pagamento de rendas de estabelecimentos obrigados a encerrar ou...

Comentários Recentes