33 C
Oeiras Municipality
Seg 13 Julho 2020
Inicio Portugal Menos alunos e menos provas na 1.ª fase de exames nacionais

Menos alunos e menos provas na 1.ª fase de exames nacionais

Há 151.530 alunos inscritos na 1.ª fase dos exames nacionais, para serem avaliados em 254.865 provas. Segundo o Ministério da Educação, estes são números provisórios, uma vez não incluem as inscrições fora de prazo.

 

A 1.ª fase de exames arranca no dia 6 de julho e, contrário do que acontece habitualmente, este ano as provas nacionais não são um requisito obrigatório para a conclusão do secundário, que será feita apenas com as classificações internas, ou seja, as notas atribuídas pelos professores, avança o ECO.

 

Segundo a publicação, 91% dos alunos inscreveu-se aos exames nacionais com objetivo de concorrer ao ensino superior, contudo, pouco mais de metade (55%) dos alunos inscritos nos exames nacionais tencionam prosseguir estudos no ensino superior.

 

Este ano, Português conta apenas 41.887 inscrições, sendo o exame mais concorrido na 1.ª fase Biologia e Geologia (44.047), seguindo-se Física e Química A (42.269), Português e Matemática A (38.669)

 

O ECO avança que, por cursos do ensino secundário, a maioria dos candidatos vem das Ciências e Tecnologias (45%), seguidas das Línguas e Humanidades (23%), Ciências Socioeconómicas (12%) e Artes Visuais (5%). Do ensino profissional chegam apenas 558 matriculas.

 

A 1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário arranca este ano a 6 de julho com a prova de Português, às 09h30, e termina a 23 de julho com a Literatura Portuguesa marcada para esse dia.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras expõe obra de arte de Joana Vasconcelos

O Município de Oeiras expôs no Edifício Atrium, uma obra da artista Joana Vasconcelos.   ‘Valquiria #3’ resulta da estadia da artista plástica na Fundição de...

Inaugurado monumento ao Neolítico em Leceia

O Monumento ao Neolítico que está instalado no centro da nova rotunda de Leceia, na freguesia de Barcarena, foi inaugurado na passada sexta-feira, dia...

Casas mais caras do país estão em Oeiras, Cascais e Lisboa

Segundo divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE), 46 municípios localizados sobretudo no Algarve e na Área Metropolitana de Lisboa, registaram um preço médio...

Aprovada proposta sobre mora no pagamento de renda de contratos não habitacionais

Foi aprovada a proposta do Governo que “altera novamente o regime extraordinário da mora no pagamento de rendas de estabelecimentos obrigados a encerrar ou...

Comentários Recentes