15.1 C
Oeiras Municipality
Qua 20 Janeiro 2021
Inicio Desporto Mimosa, Maratona Clube de Portugal e 10 mil corredores oferecem 10 mil...

Mimosa, Maratona Clube de Portugal e 10 mil corredores oferecem 10 mil litros de leite à Rede de Emergência Alimentar

A segunda edição das Corridas Virtuais do Maratona Clube de Portugal (MCP) chegou à meta com sucesso! Os 10.000 mil corredores, participaram em média em quatro das cinco provas, o que representou quase 40.000 participações, um número que demonstra mais uma vez a sua vontade em se manterem ativos e participar em provas virtuais, modelo que se popularizou perante as restrições impostas pela pandemia.

Ao Maratona, ao Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), EDP, Vodafone, Renault, CME e Jogos Santa Casa juntou-se a Mimosa com a oferta de um litro de leite por cada participante. Estiveram disponíveis três corridas de 10 km e duas de 5 km. No final das participações, registadas em App própria, foram totalizados 10.000 litros de leite, que serão entregues à Rede de Emergência Alimentar, ainda em dezembro.

À semelhança das provas habituais organizadas pelo Maratona Clube de Portugal, as corridas virtuais contaram com a participação de corredores de todas as idades, género e experiência. De realçar a adesão de mais de 500 participantes estrangeiros, dos Estados Unidos à Nova Zelândia, destacando-se o número de participantes da Alemanha, Brasil, Espanha, França e Reino Unido, num total de 58 países representados.

“Com o apoio institucional do Instituto Português do Desporto e Juventude e das parcerias com a EDP, Vodafone, Renault, CME, Jogos Santa Casa e Mimosa conseguimos promover uma segunda edição de corridas virtuais, mais uma vez com inscrições gratuitas e oferta de medalhas exclusivas aos finalistas. É mais um desafio superado que dá seguimento ao objetivo maior do clube: promover a prática de desporto e de um estilo de vida saudável, afinal foram corridos 153.170 kms, em 25.566 horas, mesmo perante as circunstâncias. De realçar a participação da Mimosa, que permitiu ajudar a Rede de Emergência Alimentar com 10.000 litros de leite, um litro por cada participante único.”, refere Carlos Moia, presidente do MCP.

A iniciativa << Correr e Ajudar >> acrescentou a importância da entreajuda a estes desafios. Com o intuito de envolver os atletas numa causa maior, esta vertente solidária quis lembrar que em tempos difíceis devemos cuidar mais uns dos outros, e que este ano em particular, é fundamental ajudar as muitas famílias em situação vulnerável.

“Nestes tempos de incerteza, em que todos somos chamados a cuidar mais uns dos outros, a Mimosa estabeleceu esta parceria com o Maratona Clube de Portugal e com a Rede de Emergência Alimentar, convidando todos os atletas a fazerem parte deste movimento, em prol do bem comum! Esta iniciativa veio juntar-se ao projeto Cuidar e Ajudar, uma iniciativa que decorre até 31 de dezembro, em que sempre que comprar produtos Mimosa está a contribuir para oferecer quartos de acolhimento, pequenos-almoços e lanches às famílias e crianças apoiadas pela Associação ACREDITAR.”- Maria José Patrício, Relações Públicas da marca.

“A mobilização de toda a sociedade neste momento tão difícil reveste importância acrescida e contribui para a coesão social. A iniciativa Mimosa, em parceria com o Maratona Clube de Portugal, transversal às 5 provas virtuais, envolvendo tantos parceiros, é muito relevante pela dimensão, e pelo exemplo no estabelecimento de parcerias na luta contra a fome. Permitirá garantir a muitas famílias que ficaram sem recursos ou apoios, produtos alimentares, de que necessitam em especial leite Mimosa, no âmbito da Rede de Emergência Alimentar. A gratidão que expressamos é em nome destas famílias que poderão enfrentar os próximos tempos com um apoio indispensável.”, disse Isabel Jonet, Presidente da Federação dos Bancos Alimentares contra a Fome.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Nova Acrópole promove Seminário: Os Templários na Europa e no Oriente

O Centro de História Jaime Cortesão, a Nova Acrópole Oeiras-Cascais e o Espaço Arkhé, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras promovem o...

Cientistas de Oeiras desenvolvem estudos de diagnóstico a partir da saliva

Instituições de Oeiras estão na dianteira na investigação de alternativas menos agressivas de diagnóstico do SARS-CoV-2. Em meados de Dezembro, o IGC anunciou resultados “muito...

Cardiga Training Center Workshop 2 – Como ser um desportista mais confiante

Estão abertas as inscrições até dia 20 Janeiro para o WORKSHOP 2 – COMO SER UM DESPORTISTA MAIS CONFIANTE, que se realizará, on-line, dia...

Oeiras continua a apoiar empresas para recuperação económica

Com o objetivo de moderar os efeitos recessivos da Covid-19, o Município de Oeiras tem vindo a adotar medidas de apoio ao setor empresarial...

Comentários Recentes