15.1 C
Oeiras Municipality
Qua 20 Janeiro 2021
Inicio Portugal Missão Continente apoia e promove a cultura portuguesa

Missão Continente apoia e promove a cultura portuguesa

Apoiar e promover a cultura portuguesa e a atividade artística, profundamente afetada pela pandemia, é um dos objetivos da campanha solidária da Missão Continente ‘Todos Por Todos’. Foi este sábado, dia 21, que o Campo Pequeno em Lisboa recebeu a “Manifestação pela Cultura”, organizada pela Associação de Promotores de Espetáculos, Festivais e Eventos e pela Associação Portuguesa de Serviços Técnicos para Eventos, cujo manifesto afirmava “a cultura em Portugal está a colapsar”. A campanha ‘Todos Por Todos’ pretende contribuir para a inversão deste cenário.

Numa altura em que são vários os pedidos de apoio a chegar a instituições de apoio social, a Missão Continente está a promover a maior recolha nacional de alimentos, através da venda de vales nas lojas Continente, Continente Online e Meu Super. Mas, para além dos vales (que correspondem a bens alimentares que serão distribuídos posteriormente pela Cruz Vermelha Portuguesa e Rede de Emergência Alimentar), a Missão Continente está a agendar concertos com 12 artistas e bandas nacionais, em 12 salas de todo o país, cujos bilhetes serão atribuídos aos clientes que mais vales comprarem (até ao dia 27 de dezembro).

Os concertos solidários Continente contam com GNR, Salvador Sobral, Jorge Palma, Clã, Marta Ren, Fernando Daniel, Jimmy P, Bárbara Tinoco, Camané, Capicua, Calema e Tony Carreira que atuarão, de norte a sul do país, entre 8 e 17 de janeiro de 2021.

União Audiovisual recebe 10ton de alimentos

Além da organização destes concertos, a Missão Continente vai doar 10 toneladas de alimentos à União Audiovisual, uma entidade que surgiu durante a pandemia “para apoiar os colegas que perderam o seu trabalho. Estamos a falar dos técnicos responsáveis pelo som, vídeo e imagem, que o público normalmente não vê, mas que, com a estagnação da atividade artística, foram os mais afetados. Neste momento, já são mais de 250 famílias que ajudamos mensalmente”, explica Ricardo Queluz, cofundador da União Audiovisual.

Ao contrário das recolhas tradicionais com voluntários, não recomendadas no atual contexto, nesta campanha que decorre até 31 de dezembro, o cliente só tem de indicar, no momento do pagamento nas lojas Continente, Continente Online e Meu Super, quais os bens que pretende doar e as respetivas quantidades. O operador de caixa adiciona a doação à conta (através de vales com códigos de barras criados para a campanha) e está feita a contribuição, sem necessidade de manusear ou transportar os artigos.

A campanha ‘Todos por Todos’, realizada em parceria com a TVI, Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e LAPS Foundation, pretende ajudar na resposta social nacional, numa altura em que os pedidos de ajuda às instituições de solidariedade voltam a aumentar e o sentido de entreajuda é fundamental.

Desde a chegada do novo coronavírus a Portugal, a Missão Continente já respondeu a inúmeros pedidos de apoio, distribuindo milhares de bens alimentares e de higiene, entre outros, por dezenas de entidades em que se incluem hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e agentes de proteção civil que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.

#MissaoContinente #TodosPorTodos

*Campanha ‘Todos por Todos’ | Como contribuir?

Linha telefónica de valor acrescentado: 761 10 07 07

Transferência MBWay: 93 707 07 07

Transferência Bancária: IBAN PT50 0010 0000 5892 0750 0019

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Nova Acrópole promove Seminário: Os Templários na Europa e no Oriente

O Centro de História Jaime Cortesão, a Nova Acrópole Oeiras-Cascais e o Espaço Arkhé, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras promovem o...

Cientistas de Oeiras desenvolvem estudos de diagnóstico a partir da saliva

Instituições de Oeiras estão na dianteira na investigação de alternativas menos agressivas de diagnóstico do SARS-CoV-2. Em meados de Dezembro, o IGC anunciou resultados “muito...

Cardiga Training Center Workshop 2 – Como ser um desportista mais confiante

Estão abertas as inscrições até dia 20 Janeiro para o WORKSHOP 2 – COMO SER UM DESPORTISTA MAIS CONFIANTE, que se realizará, on-line, dia...

Oeiras continua a apoiar empresas para recuperação económica

Com o objetivo de moderar os efeitos recessivos da Covid-19, o Município de Oeiras tem vindo a adotar medidas de apoio ao setor empresarial...

Comentários Recentes