14 C
Oeiras Municipality
Dom 25 Fevereiro 2024
Inicio Sociedade Município de Oeiras abre portas dos Viveiros da Fábrica da Pólvora de...

Município de Oeiras abre portas dos Viveiros da Fábrica da Pólvora de Barcarena ao público

O Município de Oeiras abriu as portas dos Viveiros da Fábrica da Pólvora de Barcarena ao público. Os viveiros podem ser visitados partir desta quinta-feira, dia de 2 de janeiro, de 2ª a 6ª feira, entre as 09H00 e as 12H00.

Em comunicado, a Câmara Municipal de Oeiras informa que os visitantes que residam no concelho de Oeiras será oferecida uma lembrança para embelezarem os seus jardins.

Atualmente, o Município dispõe de dois viveiros – um no Complexo da Fábrica da Pólvora de Barcarena e outro na Quinta Real de Caxias – com particularidades ambientais muito interessantes, entre elas a Produção Biológica, o abastecimento hídrico através de furos artesianos e o encaminhamento de todo o material vegetal decorrente do processo de produção para compostagem.

“O Município de Oeiras é conhecido e reconhecido, dentro e fora da sua área geográfica, pela elevada qualidade dos seus espaços verdes. Desconhecido será o facto de que estes espaços verdes são maioritariamente construídos com recurso a espécies vegetais, árvores, arbustos e herbáceas produzidas nos viveiros municipais, tendo sido utilizadas cerca de 60.000 unidades no decurso do corrente ano”, adianta o mesmo comunicado.

Os viveiros dispõem ainda de plantas ornamentais para a decoração de eventos municipais e particulares, a título de empréstimo.

Pela sua reconhecida importância ambiental e no âmbito do Plano de Educação Ambiental, todos os anos realizam-se cerca de 60 visitas guiadas a escolas do ensino básico, envolvendo atividades práticas de horticultura, na Horta Pedagógica do Viveiro da Quinta Real e de jardinagem no Viveiro da Fábrica da Pólvora.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ cria novo laboratório em Portugal para testar iluminação no interior de veículos de nova geração

O laboratório de ótica para o setor automóvel do ISQ-CTAG, empresa participada do grupo ISQ, é o único em Portugal a testar iluminação interior...

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’

Está a chegar a ‘1ª Prova de Abertura XCO’! A prova, que conta com o apoio do Município de Oeiras, é organizada pela Associação de...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘Histórias de Música e Música com Histórias’ no Palácio Marquês de Pombal

‘Histórias de Música e Música com Histórias’ é o tema do próximo Concerto Didático para Pais & Filhos, no âmbito do programa Clássicos em...

‘Champagne’ é o próximo filme nas MasterClasses Cinema 2024 – ‘Redescobrir Alfred Hitchcock’

‘Redescobrir Alfred Hitchcock’ é o do temas das MasterClasses Cinema de 2024, no Auditório Municipal José de Castro, em Paço de Arcos. Durante o ano...

Comentários Recentes