13.6 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Dezembro 2021
Inicio Saúde CoronaVirus Municípios voltam a reabrir centros de vacinação

Municípios voltam a reabrir centros de vacinação

O aumento do número de casos da covid-19 e a decisão da Direção-Geral da Saúde de proceder-se à administração da terceira dose da vacina levou já à reativação de centros de vacinação em alguns municípios do país.

O crescente número de casos que está a colocar em causa uma possível quinta vaga da covid-19 já levou a que algumas câmaras municipais voltassem a reabrir centros de vacinação. É o caso de Coimbra, por exemplo, que reabre hoje o seu centro de vacinação no Pavilhão Mário Mexia, devendo estar a funcionar, estimadamente,  até 19 de dezembro, para não afetar as competições desportivas no município.

Segundo informou o jornal Público, também Lisboa vai, segundo um anúncio de Carlos Moedas, abrir a 1 de dezembro o maior centro de vacinação do país”, na Feira Internacional de Lisboa, estipulando-se o objetivo de vacinar seis mil pessoas por dia.

Em Loures, o objetivo será abrir de um novo posto de vacinação, também destinado para administrar a vacina da gripe, e um reforço das equipas de enfermeiros e médicos.

há, contudo, concelhos que nunca chegaram a fechar os centros de vacinação, como em Matosinhos, Grijó e São Domingos de Rana. O Porto manteve os centros do Cerco e do Regimento de Transmissões abertos e Lisboa conservou quatro dos nove que chegou a ter em simultâneo.

Existem ainda municípios que optaram por criar mais medidas. Lisboa, Porto, Loures e Leiria são alguns dos municípios que vão apoiar o transporte a quem queira receber a terceira dose da vacina contra a covid-19 e não tenha capacidade ou meios.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Intervalo Grupo de Teatro apresenta espetáculo infantil ‘A Revolta dos Brinquedos’

O Intervalo Grupo de Teatro apresenta o espetáculo infantil 'A Revolta dos Brinquedos' em cena todos os sábados e domingos, às 16h, até fevereiro...

Rubrica semanal da Antena 2 ‘Contraconto’ acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

A rubrica semanal da Antena 2 'Contraconto' passa ao formato espetáculo, que será acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço para duas apresentações a...

‘Os Grandes Mestres do Séc. XX’ em Oeiras no âmbito do Programa de Clássicos em Oeiras

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, vai ser palco de mais um concerto  de música clássica. Dois grandes mestres da orquestração, cuja mestria...

Concurso ‘Bairro da Música’ procura jovens músicos de Oeiras

O concurso 'Bairro da Música' é um desafio à criação de uma música, individualmente ou em grupo, cujo prémio para o vencedor do concurso...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz