A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo anual de perceção associada à reputação dos eventos em Portugal, em que se destacam NOS ALIVE e TAÇA DE PORTUGAL FUTEBOL como os eventos com melhor reputação emocional na música e no desporto respetivamente.
Este trabalho é desenvolvido em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força), assentando numa abordagem qualitativa que identifica espontaneamente as marcas e também numa abordagem quantitativa para avaliar os indicadores de reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação).
Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy refere, “os resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da saturação e do desejo de voltar à vida normal após a vivência e experiência das limitações do período pandémico, sendo a música encarada como o melhor veículo de socialização e de festividade; não sendo instrumentos polarizadores mas sim agrupadores os eventos musicais são mesmo os mais desejados e valorizados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes idades, não sendo por isso de estranhar que o primeiro evento desportivo seja avaliado atrás dos principais eventos musicais”.
O REPSCORE™:
O estudo RepScore™, é propriedade da consultora OnStrategy e avalia desde 2009 o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.
Este trabalho é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 50.000 cidadãos online, presencialmente e por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.
Esta metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente, e uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos, serviços, inovação, ambiente de trabalho, cidadania (ESG e CSR), governo, liderança, performance de negócio e financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.