18.2 C
Oeiras Municipality
Sáb 1 Abril 2023
Inicio Sociedade NOS Alive e Taça de Portugal lideram ranking dos eventos com melhor...

NOS Alive e Taça de Portugal lideram ranking dos eventos com melhor reputação em Portugal

A Consultora OnStrategy apresenta os resultados do estudo anual de perceção associada à reputação dos eventos em Portugal, em que se destacam NOS ALIVE e TAÇA DE PORTUGAL FUTEBOL como os eventos com melhor reputação emocional na música e no desporto respetivamente.

Este trabalho é desenvolvido em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força), assentando numa abordagem qualitativa que identifica espontaneamente as marcas e também numa abordagem quantitativa para avaliar os indicadores de reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação).

Pedro Tavares, Managing Partner da OnStrategy refere, “os resultados deste estudo vêm reforçar aquilo que tem sido a evidência da saturação e do desejo de voltar à vida normal após a vivência e experiência das limitações do período pandémico, sendo a música encarada como o melhor veículo de socialização e de festividade; não sendo instrumentos polarizadores mas sim agrupadores os eventos musicais são mesmo os mais desejados e valorizados pelos cidadãos e de uma forma transversal às diferentes idades, não sendo por isso de estranhar que o primeiro evento desportivo seja avaliado atrás dos principais eventos musicais”.

O REPSCORE™:

O estudo RepScore™, é propriedade da consultora OnStrategy e avalia desde 2009 o posicionamento e os níveis emocional e racional de reputação associados a mais de 2.000 marcas em Portugal.

Este trabalho é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre em contínuo durante as 52 semanas do ano junto de mais de 50.000 cidadãos online, presencialmente e por telefone, sendo os mesmos representativos da sociedade Portuguesa no que respeita à distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.

Esta metodologia assenta numa abordagem qualitativa no que se refere ao Posicionamento da Marca, identificando e explorando todos os valores e atributos referidos espontaneamente, e uma abordagem quantitativa para a Reputação de Marca, indicando e explorando de uma forma induzida a notoriedade, a reputação emocional (relevância, consideração, confiança, admiração, preferência, recomendação), a reputação racional (produtos, serviços, inovação, ambiente de trabalho, cidadania (ESG e CSR), governo, liderança, performance de negócio e financeira) e os comportamentos consequentes à perceção reputacional.

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Condicionamento de Trânsito – ‘40º Troféu CM Oeiras no dia 2 de abril, em Leceia

No domingo, dia 2 de abril decorre mais uma etapa do ‘40º Troféu CM Oeiras – Corrida das Localidades’ e para a realização desta...

Rastreio ao Cancro da Pele e da Cavidade Oral junto ao Centro de Saúde de Paço de Arcos

O Município de Oeiras, uma vez mais, associa-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) e ao Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa...

Auditório Municipal Ruy de Carvalho recebe exposição de homenagem a Ruy de Carvalho

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, equipamento gerido pela Oeiras Viva E.M. no Dia Mundial do Teatro, em homenagem a Ruy de Carvalho, recebeu...

Atletas NucleOeirenses alcançam vários pódios no KM Jovem Regional com marcas de relevo

No passado sábado, 25 de março de 2023, realizou-se na pista de Atletismo do Estádio de Honra do Jamor, o KM Regional e a...

Comentários Recentes