11.4 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Novembro 2022
Inicio Entretenimento Cultura 'Nós Leitores' de novembro convida Ana Galvão

‘Nós Leitores’ de novembro convida Ana Galvão

As sessões ‘Nós, Leitores’ voltaram às Bibliotecas Municipais de Oeiras: durante 2022 recebem, mensalmente, uma figura pública que será desafiada a escolher um dos livros que mais prazer lhe proporcionou, a falar sobre o livro (ou livros) que está a ler e o livro cuja leitura anda a adiar indefinidamente, a que se juntarão outras sugestões e conversas sobre leitura e literatura.

Estas sessões têm moderação de Tito Couto.

Ana Galvão é a próxima convidada do ‘Nós Leitores’: a sessão acontece no dia 10 de novembro, às 21h30, na Biblioteca Municipal de Algés.

 

Saiba mais sobre a convidada e o moderador: 

➡️ Ana Galvão

Nascida em Madrid a 22 de junho de 1974, Ana Galvão licenciou-se em Comunicação Social pela Universidade Católica Portuguesa em 2001. Com 18 anos iniciou a sua carreira no mundo da rádio, na RCL (Rádio Comercial da Linha), passando depois pela Rádio Marginal e Rádio Expo.

Entre 1998 e 2017 integrou o elenco da Antena 3, tendo posteriormente feito parte da RFM. Na Televisão, participou em diversos programas da RTP como o Riso, Mentiras e Vídeo, o Top + e foi repórter nos programas Só Visto e Portugal no Coração. Também foi coapresentadora, juntamente com José Carlos Malato, do concurso Jogo Duplo.

Apresentou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2010. Na Rádio Renascença está feliz e contente a acordar Portugal com Joana Marques e Inês Lopes Gonçalves, nas Três da Manhã.

 

➡️ Tito Couto

É formado em Jornalismo. Escreveu para o Jornal de Notícias (Público e Press Association) e produziu dezenas de eventos literários nacionais e internacionais, entre os quais se destacam as presenças portuguesas na Feira do Livro de Bogotá (2013) e Guadalajara (2018).

Dinamiza há 12 anos o programa Conta-me Histórias, onde já entrevistou dezenas de músicos portugueses em mais de três centenas de espetáculos.

Em 2016 lançou o livro Algo Estranho Acontece, sobre António Zambujo e Miguel Araújo. Escreveu a biografia de Carmen Miranda, Eu Fiz Tudo Pra Você Gostar de Mim, com ilustrações de Sofia Neto, da coleção Grandes Vidas Portuguesas, numa parceria da Pato Lógico com a Imprensa Nacional.

🔸 Atividade gratuita, sujeita à capacidade da sala por ordem de chegada.
🔹 Evento com transmissão na página de Facebook do Município de Oeiras e das Bibliotecas Municipais.

 

ℹ️ Para mais informações:
📞 214 406 340 | ✉️ fernanda.marques@oeiras.pt

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Dia internacional da Cidade Educadora

Hoje, 30 de novembro, celebra-se o Dia internacional da Cidade Educadora, que na edição de 2022 tem como lema ‘A Cidade Educadora, cidade de...

PHC Software eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a PHC Software é eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Mais um passo decisivo para continuar a inspirar...

IDLES confirmados no Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive

IDLES são a primeira confirmação para o dia 7 de julho, no Palco NOS, da 15ª edição do NOS Alive. Desde o lançamento do seu primeiro álbum, Brutalism, em 5 anos a...

2ª Milha de Queijas corre-se a 1 de dezembro

Em 2022 o Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, irá promover, pela segunda vez, a...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz