13.6 C
Oeiras Municipality
Sáb 4 Dezembro 2021
Inicio Sociedade Nova SBE lança mestrados em Empreendedorismo de Impacto e Inovação e em...

Nova SBE lança mestrados em Empreendedorismo de Impacto e Inovação e em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) apresenta dois novos mestrados para o ano letivo 2021/2022: O Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação e o Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas. As duas novas ofertas de Mestrado da Nova SBE arrancam em setembro de 2021 com o objetivo de responder aos desafios do futuro, apostando numa ligação próxima entre o ensino teórico e um contato direto com o tecido empresarial, as startups e as organizações do setor público em Portugal e em outros países.

O Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação é um programa pioneiro em Gestão, que surge como resposta aos desafios da atualidade e à crescente procura por formação no ecossistema do impacto.

O mundo enfrenta vários futuros possíveis, mas qualquer um deles apresenta desafios económicos, sociais e ambientais que se revestem de grande incerteza. O objectivo do novo mestrado em “Empreendedorismo de Impacto e Inovação” é promover a capacidade de inovar e empreender, dotando os participantes das ferramentas, atitude e conhecimento necessários para serem catalisadores de mudança e prosperidade económica, ambiental e social sustentável. A nossa ambição é que os nossos alunos sejam autores, e não apenas espectadores, desse futuro“, refere o Professor Pedro Oliveira, Diretor Académico do Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação.

Este programa destina-se a candidatos vindos de qualquer área de formação, com ou sem experiência profissional e um perfil muito orientado para o impacto social. Um programa destinado a empreendedores que procuram um mestrado customizado, onde possam implementar e desenvolver a sua própria ideia de negócio com impacto.

Para o desenvolvimento deste Mestrado, a Nova SBE aliou-se à Fundação Calouste Gulbenkian, precursora no domínio do empreendedorismo e inovação de impacto, com a missão de criar uma nova geração de líderes comprometidos com o impacto, capazes de abordar problemas sociais de uma forma inovadora e que aporte valor para os diferentes setores da sociedade.

Além de dotar os alunos de conhecimento técnico e científico que lhes permita identificar, criar e desenvolver soluções out of the box para problemas sociais complexos, este curso fornece as ferramentas de gestão adequadas à implementação e gestão de projetos inovadores através de um modelo de ensino experiencial e experimental, num processo integrado de análise e de decisão.

Já o Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas da Nova SBE fundamenta-se no objetivo de construir uma comunidade de líderes em políticas públicas. O programa pretende dotar os seus alunos com a capacidade de compreender os enquadramentos institucionais, aplicar um racional económico rigoroso e implementar as ferramentas mais relevantes da gestão.

É com muito orgulho que a Nova SBE lança um novo programa internacional que vai formar futuros líderes em políticas públicas num contexto inovador. Este mestrado combina conhecimentos de economia, gestão e análise de dados para a tomada de decisões fundamentadas em instituições públicas e outras organizações. Acreditamos que é um contributo importante para a melhoria da formação de decisores e gestores direcionados para políticas públicas”, refere a equipa coordenadora deste mestrado, composta pelos Professores Pedro Vicente, Pedro Martins, José Tavares e Pedro Pita Barros.

Este programa é destinado a candidatos com elevado potencial, com ou sem experiência profissional, que procuram um programa full-time. É especialmente dirigido a candidatos das áreas de Economia, Gestão, mas também de outras Ciências Sociais, Ciências Naturais ou Engenharia, podendo também interessar a jovens profissionais em organizações com dimensão de política pública.

A principal caraterística diferenciadora deste programa será a experiência adquirida através do PAP – Projeto de Análise de Política. O programa conta com um conjunto de parcerias com organizações publicas, sem fins lucrativos, e privadas, com o intuito de trazer para os formandos desafios reais de como resolver problemas específicos de políticas públicas.

Os projetos serão desenvolvidos em grupos e preparados através da frequência de um field lab durante todo o ano em colaboração com um mentor académico designado. As cadeiras realizadas pelos alunos serão coordenadas com o PAP, incluindo as suas componentes de avaliação.

No Mestrado em Desenvolvimento Internacional e Políticas Públicas está ainda incluído um estágio de verão, na instituição parceira designada, que será avaliado como dissertação de mestrado conferindo uma componente prática única neste tipo de programas.

1 COMENTÁRIO

  1. Finalmente!
    Óptima iniciativa, em particular o “Mestrado em Empreendedorismo de Impacto e Inovação”.
    Posso ter mais informações sobre conteúdos, regime presencial e/ou online, condições de acesso, corpo docente etc?

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Intervalo Grupo de Teatro apresenta espetáculo infantil ‘A Revolta dos Brinquedos’

O Intervalo Grupo de Teatro apresenta o espetáculo infantil 'A Revolta dos Brinquedos' em cena todos os sábados e domingos, às 16h, até fevereiro...

Rubrica semanal da Antena 2 ‘Contraconto’ acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço

A rubrica semanal da Antena 2 'Contraconto' passa ao formato espetáculo, que será acolhido pelo Teatro Municipal Amélia Rey Colaço para duas apresentações a...

‘Os Grandes Mestres do Séc. XX’ em Oeiras no âmbito do Programa de Clássicos em Oeiras

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, vai ser palco de mais um concerto  de música clássica. Dois grandes mestres da orquestração, cuja mestria...

Concurso ‘Bairro da Música’ procura jovens músicos de Oeiras

O concurso 'Bairro da Música' é um desafio à criação de uma música, individualmente ou em grupo, cujo prémio para o vencedor do concurso...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz