21.6 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Setembro 2020
Inicio Economia Nova sede da Auchan em Oeiras já foi inaugurada

Nova sede da Auchan em Oeiras já foi inaugurada

O grupo francês Auchan escolheu o território de Oeiras para instalar a sua sede, em Paço de Arcos, onde recentemente abriu o seu primeiro hipermercado após o lançamento da marca.

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, lembrou que a relação com a Auchan é antiga e que esta deslocalização “não é por acaso”.

“O lema da Auchan é ‘militantes do bom, do são e do local’. Ora isto não poderia ser mais Oeiras Valley. Se há 30 anos tínhamos espaços próprios para instalar as empresas, nos parques empresariais, hoje o território está de tal forma requalificado que se podem instalar em qualquer parque do concelho, seja qual for a sua natureza”, afirmou,

O autarca sublinhou ainda que este investimento é “um bom prenúncio”, porque, sustentou, “embora tenha sido feito antes da pandemia, é agora que está a ser inaugurado e isso significa que as coisas não param e que é preciso avançar”.

Na cerimónia de inauguração esteve também o Ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

A nova sede, construída de raiz, vai contar com uma área de 6.000 m2, vai ter cerca de 500 funcionários e prevê um programa de conforto e qualidade às condições de trabalho que inclui ginásio, copa e refeitório, cacifos individuais, 285 lugares de estacionamento e zonas de estadia exterior ajardinadas.

A estes lugares de estacionamento somam-se os 329 lugares já disponibilizados na zona comercial, sendo que aquela zona é ainda beneficiada pelo Parque de Estacionamento do Parque dos Poetas, recentemente inaugurado, com uma oferta de 321 lugares e pelo futuro Centro de Congressos, cujo projeto está em fase de conclusão e que contará com uma oferta de 900 lugares.

Destaque ainda para a abertura à circulação do Viaduto da Quinta da Fonte, até ao final do mês de setembro, que criará uma nova alternativa de acessibilidade e mobilidade na zona em causa. Um investimento de cerca de 2.000.000€.

Ao nível da mobilidade suave na zona envolvente, encontra-se em execução a Ciclovia Empresarial, que liga a Estação de Paço de Arcos, a Quinta da Fonte e o Lagoas Park, num investimento de cerca de 1.400.000€ com conclusão prevista para novembro.

Esta zona é ainda servida pelas carreiras da Vimeca e pelo COMBUS e Valley Shuttle, operacionalizados pelo Município.

A mudança de instalações do grupo retalhista para Oeiras é fruto natural das atuais condições oferecidas pelo Município no âmbito de uma estratégia que tem vindo a ser desenvolvida de atrair grandes empresas para o território.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Masterclasses Cogito discutem tema ”Quais são os 7 segredos do universo?”

As MASTERCLASSES COGITO | Os grandes desafios da humanidade vão decorrer até ao próximo dia 5 de novembro (às quintas-feiras), e trazem à reflexão...

Soam as Guitarras 2020 em Oeiras

O Festival ‘Soam as Guitarras’ em Oeiras, começa já no dia 1 de outubro. Oito dias de espetáculos intimistas com atuação de grandes nomes da música...

Investigadora estuda a origem das doenças mentais no cérebro humano

Ana João Rodrigues, do Instituto de Investigação em Ciências da Vida e Saúde (ICVS) da Escola de Medicina da Universidade do Minho, está a...

Ordem dos Enfermeiros defende presença no parto de uma pessoa escolhida pela grávida

A Ordem dos Enfermeiros defende a presença durante o parto de uma pessoa escolhida pela grávida e que para isso as maternidades tenham disponíveis...

Comentários Recentes