14.1 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Entretenimento Cultura Novo órgão de tubos da Igreja de Paço de Arcos inaugurado no...

Novo órgão de tubos da Igreja de Paço de Arcos inaugurado no seu primeiro concerto

O novo órgão de tubos da Igreja de Paço de Arcos, adquirido com um apoio de 100 mil euros dado pela Câmara Municipal de Oeiras à Fábrica da Igreja do Senhor Jesus dos Navegantes em 2019, está pronto para o seu primeiro grande concerto.

 

No próximo domingo, 30 de agosto, às 11:30, depois da Missa em honra de Senhor Jesus dos Navegantes, o instrumento terá a bênção do Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e, na segunda-feira, dia 31 de agosto, será então realizado o concerto inaugural.

 

Marcado para as 21:30, este concerto terminará com uma cerimónia de distribuição de Vinho de Carcavelos e prevê uma intervenção do Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais que, já em julho, havia visitado as montagens deste órgão.

 

As tradições religiosas da comunidade oeirense fazem parte da sua matriz cultural e o Município de Oeiras reconhece a importância deste valioso legado.

 

Este órgão, construído de raiz, e através do apoio financeiro da Câmara, representa a missão de dignificar as celebrações da comunidade religiosa oeirense e contribuir, simultaneamente para o seu enriquecimento cultural, permitindo a fruição pública do vasto repertório da música para o órgão.

 

Este instrumento musical, que servirá de acompanhamento litúrgico das celebrações religiosas, enriquecendo a oferta de música erudita, permitirá ainda a formação de novos músicos e compositores, dando continuidade à presença da Escola de Música de Nossa Senhora do Cabo nas instalações da Paróquia de Paço de Arcos.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes