18.6 C
Oeiras Municipality
Dom 26 Junho 2022
Inicio Portugal O calor chegou e traz temperaturas que vão superar os 30 graus

O calor chegou e traz temperaturas que vão superar os 30 graus

O calor parece estar de volta e as temperaturas não param de subir. Esta quinta-feira vai registar-se já um subida, com os termómetros a superar os 30 graus em várias zonas do país nos próximos dias.

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é esperado céu pouco nublado ou limpo para o dia de hoje, esperando-se uma subida da temperatura máxima.

É de realçar que vários distritos vão superar os 30 graus. Em Santarém os termómetros vão chegar aos 32 graus de máxima e em Lisboa e Beja aos 31. Em Évora, Leiria e Coimbra são esperados 30 graus de temperatura máxima. Já as mínimas vão variar entre os 17 graus, em Portalegre, e os oito graus, em Bragança.

Para sexta-feira volta a ocorrer uma “subida de temperatura, em especial da máxima”. Neste dia, Setúbal vai ser o distrito mais quente, atingindo os 36 graus. Neste dia, a máxima mais baixa é atingida na Guarda, onde são esperados 27 graus. É de realçar que Santarém vai chegar aos 35 graus e Lisboa vai chegar aos 34, tal como Leiria, Évora e Beja. Neste dias, as máximas superam os 30 graus em todos os distritos, com exceção de Faro e Bragança, que, ainda assim, vão chegar aos 29 graus.

Já as mínimas vão variar entre os 18 graus, em Faro, e os 11 graus, em Bragança.

No sábado, o IPMA já prevê uma “pequena descida da temperatura máxima no litoral”.

Doze concelhos em risco máximo de incêndio

Doze concelhos dos distritos de Faro, Portalegre, Santarém e Castelo Branco apresentam esta quinta-feira risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo estão os concelhos de Chamusca, Constância, Vila Nova da Barquinha, Tomar, Abrantes, Sardoal, Mação (Santarém), Vila de Rei (Castelo Branco), Gavião (Portalegre), Loulé, São Brás de Alportel e Tavira (Faro).

O IPMA colocou também quase todos os concelhos de Portugal continental, exceto no distrito de Viana do Castelo e alguns em Braga, Porto e Vila Real, em risco muito elevado e elevado.

O risco de incêndio vai manter-se elevado em algumas regiões do continente pelo menos até segunda-feira.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Encerramento da Fase I do Parque dos Poetas de 27 de junho a 5 de julho

A I Fase do Parque dos Poetas, em Oeiras, estará encerrada ao público para a preparação e realização do evento ‘Festival Panda’. ⚠️ AVISO: Encerramento...

Requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras

O Município de Oeiras irá proceder à requalificação das rampas de acesso à Praia de Santo Amaro de Oeiras, entre 27 de junho e 1 de julho. Esta...

Município de Oeiras apoia Equipa de Basquetebol do Paço de Arcos Clube

A Equipa de Basquetebol dos Sub-14 A Masculinos do Paço de Arcos Clube esteve presente na última Reunião de Câmara para agradecer à Câmara...

Festival Internacional de Piano de Oeiras – FIPO está a chegar

O Festival Internacional de Piano de Oeiras (FIPO) está de volta com a realização de inúmeros recitais. A Academia de Música Flor da Murta realiza...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz