11.4 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Novembro 2022
Inicio Entretenimento Cultura ''O Último Comboio de Gun Hill'' na próxima sessão de Masterclass História...

”O Último Comboio de Gun Hill” na próxima sessão de Masterclass História do Cinema – Filmes que eu amo (II série)

Lauro António faz uma seleção de mais 50 títulos da sua especial predileção, numa escolha diversificada, por países, géneros, estéticas, épocas...

Masterclass História do Cinema – Filmes que eu amo (II série) está de volta com mais uma sessão. No próximo entro estará em análise o filme ”O TRIUNFO DA VONTADE” (Triumph des Willens), de Leni Riefenstahl (Alemanha, 1935), com Adolf Hitler, Hermann Göring, Max Amann; 114 min; M/ 16 anos. (com legendas em espanhol).

Lauro António faz uma seleção de mais 50 títulos da sua especial predileção, numa escolha diversificada, por países, géneros, estéticas, épocas…

Foi Giovani Boccaccio quem afirmou “O amor é de uma natureza tal que quanto mais se ama mais se deseja amar”. Amar alguém ou amar uma obra de arte. Amar um filme. Quanto mais se aprende a amar um, mais se colocam na lista dos nossos amores.

“Depois de uma primeira masterclass em que apresentei 60 filmes que amo, numa seleção obviamente pessoal, durante um ano que correu magnificamente em teros de público, tanto em adesão como em entusiasmo, com sucessivas sessões esgotadas, eis que surge uma nova masterclass subordinada à mesma designação, parte 2”, adianta Lauro António, orientador destes encontros.

“Mais 50 títulos da minha especial predileção, o que permite uma escolha diversificada, por países, géneros, estéticas, épocas… (…) Muitas são as obras-primas que eu amo e que são marcos absolutos da História do Cinema Mundial, assim como haverá outras mais subjetivas, menos conhecidas, que são um desafio ao espectador. (…) De resto, teremos muito e muito bom cinema, da comédia ao drama, do policial ao western, do musical ao terror, do mudo ao sonoro, dos EUA ao Japão, de França a Itália, da Alemanha à China, de Bergman a Wenders, de Wilder a Fellini, de Visconti a Oshima”, termina.

SESSÕES:

3 de Dezembro de 2019 (sessão 48)
O ÚLTIMO COMBOIO DE GUN HILL (Last Train from Gun Hill), com Director: John Sturges (EUA, 1959), com Kirk Douglas, Anthony Quinn, Carolyn Jones; 95 min; M/12 anos.

10 de Dezembro de 2019 (sessão 49)
A VIDA É UM JOGO (The Hustler), de Robert Rossen (EUA, 1961), com Paul Newman, Jackie Gleason, Piper Laurie;134 min; M/ 12 anos.
O filme será exibido apenas na sessão das 16h30

17 de Dezembro de 2019 (sessão 50)
SERENATA À CHUVA (Singin’ in the Rain), de Stanley Donen, Gene Kelly (EUA, 1952), com Gene Kelly, Donald O’Connor, Debbie Reynolds; 103min; M/ 6 anos.

Para maiores de 12 anos (exceto quando assinalado)
Entrada gratuita, limitada aos lugares disponíveis.
Entrega de ingressos a partir das 13h45 (1ª sessão) e 15h30 (2ª sessão), máximo 4 por pessoa e válidas até 10 min. após o início das sessões.

O programa pode ser alterado por qualquer motivo imprevisto.

INFORMAÇÕES
tel. 214 408 565/24 | dc@cm-oeiras.pt

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Dia internacional da Cidade Educadora

Hoje, 30 de novembro, celebra-se o Dia internacional da Cidade Educadora, que na edição de 2022 tem como lema ‘A Cidade Educadora, cidade de...

PHC Software eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a PHC Software é eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Mais um passo decisivo para continuar a inspirar...

IDLES confirmados no Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive

IDLES são a primeira confirmação para o dia 7 de julho, no Palco NOS, da 15ª edição do NOS Alive. Desde o lançamento do seu primeiro álbum, Brutalism, em 5 anos a...

2ª Milha de Queijas corre-se a 1 de dezembro

Em 2022 o Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, irá promover, pela segunda vez, a...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz