10.5 C
Oeiras Municipality
Ter 24 Novembro 2020
Inicio Desporto O Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre junta-se ao...

O Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre junta-se ao Cardiga Equestrian Circuit 2020

O Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa junta-se ao projeto desportivo CARDIGA EQUESTRIAN CIRCUIT-CEC 2020, através da oferta de Voucher de estadia para duas Pessoas, que será sorteado na grande final do evento agendada para 13 de Dezembro.

 

Mais do um circuito desportivo, o CEC é um programa com uma visão alargada, inclusiva e democrática da modalidade de Ensino e Ensino Adaptado, contribuindo para a formação desportiva dos praticantes e o seu aperfeiçoamento técnico, com vista a uma possível  “Caminhada Olímpica e Paralímpica”. Concretizada pela qualificação de atletas Júnior e Young riders e seniores para os campeonatos internacionais.

 

Inspirado nas tradições do Alentejo, o Vila Galé Collection Alter Real, localizado em Alter do Chão, um hotel dedicado à Arte Equestre, integrado na Coudelaria de Alter, com as caraterísticas apetecíveis para todos os amantes do Cavalo dando, assim, sentido à parceria que agora se inicia.

 

Esta unidade de 4 estrelas conta com 77 quartos, duas piscinas exteriores de adultos e uma infantil, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante ‘Inevitável’ de gastronomia regional e bar ‘Dressage’. Tem também biblioteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos.

 

Para ocasiões mais intimistas, tem ainda um tradicional lagar de azeite totalmente recuperado, com um típico forno a lenha, e uma enoteca, onde frequentemente o hotel organiza provas de vinhos e azeites regionais.

 

Inspirado na história do local, e como não podia deixar de ser, este hotel de charme no Alentejo é dedicado à temática equestre. Casa do cavalo puro-sangue lusitano, a Coudelaria de Alter foi criada em 1748 pelo Rei D. João V, sendo considerada a mais antiga do mundo a funcionar ininterruptamente no mesmo local.

 

Aqui, pode aproveitar para fazer uma visita guiada à coudelaria, mas também experimentar pela primeira vez andar a cavalo. Atrelagem, aulas de volteio, lições de equitação e passeios também estão disponíveis, tanto para estreantes como para aficionados.

 

Outra proposta a não perder é a visita à falcoaria e ao respetivo museu. Assista ao voo dos falcões, experimente o ‘voar-a-ave-à-luva e deslumbre-se com a imponência destes animais.

 

Em plena Herdade da Tapada do Arneiro, com cerca de 800 hectares, o Vila Galé Collection Alter Real é o sítio certo para apreciar a riqueza de fauna e flora, entregando-se à simplicidade do turismo de natureza, ao ecoturismo e às atividades ao ar-livre.

 

Faça um piquenique no campo, tome um copo de vinho ao pôr-do-sol ou desfrute do entardecer junto à lareira exterior nos dias mais frios.

 

Não perca tempo, reserve já uns dias neste maravilhoso hotel, aqui.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Fenprof confirma 937 escolas em Portugal com casos de Covid-19

A Fenprof – Federação Nacional dos Professores enumerou no seu mais recente mapa as escolas com casos de Covid-19. No total são 937 estabelecimentos...

Câmara Municipal de Oeiras aprova apoio financeiro para aquisição de viaturas aos Bombeiros Voluntários

O Município de Oeiras decidiu, em reunião de câmara do passado dia 18 de novembro, atribuir uma comparticipação financeira no valor de quase 2...

Jardim Municipal de Oeiras encerra em período noturno

Devido aos recorrentes atos de vandalismo e total desrespeito pelo património no Jardim Municipal de Oeiras, este espaço passou a encerrar em período noturno...

Oeiras abdica de 10 milhões de euros em prol das famílias e reduz taxa do IMI para o mínimo aplicável

O Município de Oeiras aprovou a proposta apresentada pelo Presidente, Isaltino Morais, para redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para os...

Comentários Recentes