16.1 C
Oeiras Municipality
Qui 1 Junho 2023
Inicio Entretenimento Cultura O World Press Photo está de volta à Oeiras

O World Press Photo está de volta à Oeiras

Na sua 65ª edição, a digressão mundial da World Press Photo Exhibition de 2022, a maior exposição de fotojornalismo do mundo, estará patente uma vez mais no Parque dos Poetas, em Oeiras.

A edição de 2022, promovida pela revista Visão e com o apoio do Município de Oeiras, será inaugurada no dia 15 de setembro e poderá ser visitada das 9h às 23h, até 30 de setembro, e das 10h às 20h, de 1 a 16 de outubro. A entrada é realizada pelo Templo da Poesia, na Rua José de Azambuja Proença, em Oeiras.

A exposição, com entrada gratuita e aberta ao público, traz as obras vencedoras de 24 fotógrafos, oriundos de 23 países, com as mais variadas perspetivas dos principais temas que marcaram e marcam a atualidade, como os efeitos da crise climática, os movimentos pelos direitos civis, passando pelo acesso à educação e à preservação das práticas indígenas.

⏰ Horário:
15 a 30 setembro – 9h às 23h
1 a 16 de outubro – 10h às 20h

📍 Local:
Parque dos Poetas, Oeiras
Entrada Templo da Poesia
Rua José de Azambuja Proença
2780-257 Oeiras

 

Sobre o World Press Photo

Criado em 1955 pela organização homónima e sem fins lucrativos, o concurso World Press Photo premeia, anualmente, fotografias que dão a conhecer ao público questões e momentos cruciais e fraturantes, que marcam a atualidade de povos e de sociedades em todo o mundo, e que se repercutem além-fronteiras, com consequências à escala global.

O World Press Photo tem reconhecido fotógrafos profissionais pelas suas melhores fotografias – apresentadas individualmente ou como histórias em oito categorias –, e que contribuíram para o jornalismo no ano anterior. O fotojornalista português Nuno André Ferreira, de 41 anos, é um dos premiados no concurso World Press Photo 2021. A fotografia tem como pano de fundo as chamas que se alastram no topo de um monte, e apanha, de perto, um bebé dentro de um carro, com um olhar curioso face à objetiva do repórter fotográfico, mas alheio ao que se passa do outro lado do vale.

Visite o site do World Press Photo.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Beneficiação do pavilhão desportivo Sophia de Mello Breyner

O Município de Oeiras iniciou, no dia 26 de maio, as obras de beneficiação do pavilhão desportivo Sophia de Mello Breyner, em Carnaxide. Esta empreitada,...

SIMAS Oeiras e Amadora reabilitam loja para instalação de novo posto de atendimento da Amadora

Os SIMAS de Oeiras e Amadora pretendem ser uma organização de excelência pela qualidade dos serviços prestados e na relação com a sua comunidade...

AUTODOC inaugura Tech Hub no Lagoas Park, em Oeiras

A AUTODOC, um dos principais retalhistas online de peças e acessórios para automóveis da Europa, acaba de inaugurar o seu novo Tech Hub em...

Época balnear arranca oficialmente no dia 1 de junho em Oeiras

A época balnear vai arrancar oficialmente no dia 1 de junho em Oeiras. Desde o início do mês de maio que está a ser...

Comentários Recentes