18.3 C
Oeiras Municipality
Sáb 31 Outubro 2020
Inicio Sociedade Oeiras anuncia atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Oeiras anuncia atualização dos limites de horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais

Na sequência da publicação da Resolução do Conselho de Ministros (RCM) nº 70-A/2020, de 11 de Setembro, mantém-se a competência do Presidente de Câmara para alteração do horário de funcionamento de alguns estabelecimentos.

Tendo em conta que assistimos neste momento ao recomeço das atividades escolares e em simultâneo ao regresso da atividade presencial da grande maioria dos trabalhadores, é necessário garantir também as melhores condições para que a atividade económica se possa desenvolver em segurança.

Importa assim garantir um período mais alargado de funcionamento dos estabelecimentos por forma a evitar aglomerações e permitir o acesso mais espaçado aos mesmos. Esta medida contribuirá também para diminuir as dificuldades dos agentes económicos locais.

Assim, ao abrigo da competência estabelecida no nº 3 do artº 10 da Resolução do Conselho de Ministros 70-A/2020, de 11 de Setembro, conjugado com o Despacho 8998-D/2020 de 18 de Setembro, após parecer favorável das autoridades policiais e autoridade de saúde local, o Presidente da Câmara Municipal determina os seguintes limites de horário de funcionamento:

1) Para os estabelecimentos inseridos em conjuntos comerciais, o encerramento terá como limite as 23 horas;

2) Para os estabelecimentos não inseridos em conjuntos comerciais, o horário de funcionamento será, no máximo, entre as 8h e as 21h.

Deverão ser adotadas por todos os estabelecimentos as determinações e orientações em matéria de saúde e higiene decretadas pelas autoridades de saúde, bem como o restante clausulado da RCM 70-A/2020.

O não cumprimento do presente despacho e da legislação em vigor, implicará a aplicação de medidas restritivas de horários ou outras mais gravosas legalmente previstas.

O presente despacho entra em vigor às 00h00 do dia 25 de setembro.

Para mais informação consulte o despacho aqui.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Oeiras lança Campanha choque de sensibilização à recolha de dejetos caninos

“O cocó do seu cão aos olhos de uma criança” é o lema da campanha de sensibilização para a recolha dejetos caninos que a...

Concertos Comentados em Oeiras até dezembro

O Município de Oeiras tem vindo a programar de forma regular Concertos Comentados e Pedagógicos, direcionados para as áreas da Educação e Cultura, cujo...

Emoção e orgulho em mais um concerto do Ciclo “Vozes do Fado”

O Fado volta a encher Oeiras de emoção e orgulho em seis semanas com seis concertos imperdíveis. Num ano em que os concertos e festivais...

”Será possível fazer upload de informação para a mente?” discute-se hoje no Cogito

As MASTERCLASSES COGITO | Os grandes desafios da humanidade vão decorrer até ao próximo dia 5 de novembro (às quintas-feiras), e trazem à reflexão...

Comentários Recentes