15 C
Oeiras Municipality
Qua 20 Janeiro 2021
Inicio Desporto Oeiras aposta no desporto inclusivo para crianças dos Bairros Municipais

Oeiras aposta no desporto inclusivo para crianças dos Bairros Municipais

O Kickboxing e o Futsal são as duas modalidades desportivas que estão a ser disponibilizadas às crianças dos bairros municipais, no âmbito do Desporto Inclusivo do Contrato Local de Segurança (CLS) de Oeiras. O objetivo é a promoção de competências sociais e adoção de comportamentos saudáveis através da prática de atividade física.

No Bairro dos Navegadores, na freguesia de Porto Salvo, está a ser desenvolvido o projeto “Oeiras tem Kick”, que oferece às crianças e jovens com mais de 7 anos de idade ali residentes a possibilidade de praticar Kickboxing nos seus tempos livres, não escolares. Isto contribui para potenciar o sucesso dos alunos, reduzindo o abandono escolar e constituir uma rede de apoio e interajuda que envolve as famílias, os atletas e a comunidade.

Os treinos, que são realizados três vezes por semana e quinzenalmente aos sábados, realizam-se nas instalações desportivas existentes no Bairro dos Navegadores, sendo que devido aos constrangimentos gerados pela pandemia as atividades decorrem, sempre que possível, no campo de jogos exterior.

“Academia de Futsal – Bairros sociais” é o outro projeto, que está a ser desenvolvido nos dois territórios de intervenção do CLS de Oeiras: Bairro de Habitação Municipal dos Navegadores e Bairros de Habitação Municipal de Carnaxide.

Realizado em parceria com o Clube Recreativo Leões de Porto Salvo (CRLPS), este projeto tem como principal objetivo potenciar o desenvolvimento pessoal e de competências sociais e desportivas nas crianças e jovens, moradores ​nas populações e comunidades, disponibilizando no próprio território e através dos equipamentos desportivos municipais (campos de futebol/futsal) existentes nesses mesmos territórios, sessões de treinos de Futsal ministrados, de forma gratuita, pelos treinadores/formadores da Academia de Futsal do CRLPS, numa perspetiva inclusiva e do desporto para todos.

Os treinos, em cada bairro, realizam-se duas vezes por semana, sendo uma hora por cada grupo (escalão) de atletas, perfazendo quatro horas por semana em cada bairro, utilizando os equipamentos municipais (campos de jogos – Futsal) e assente em metodologias e valores da ACADEMIA LPS, fomentando a prática do mini Futsal e incutindo hábitos e regras de vida saudável nos mais jovens.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Cientistas de Oeiras desenvolvem estudos de diagnóstico a partir da saliva

Instituições de Oeiras estão na dianteira na investigação de alternativas menos agressivas de diagnóstico do SARS-CoV-2. Em meados de Dezembro, o IGC anunciou resultados “muito...

Cardiga Training Center Workshop 2 – Como ser um desportista mais confiante

Estão abertas as inscrições até dia 20 Janeiro para o WORKSHOP 2 – COMO SER UM DESPORTISTA MAIS CONFIANTE, que se realizará, on-line, dia...

Oeiras continua a apoiar empresas para recuperação económica

Com o objetivo de moderar os efeitos recessivos da Covid-19, o Município de Oeiras tem vindo a adotar medidas de apoio ao setor empresarial...

Huawei incentiva cientistas de todo o mundo a dar resposta aos desafios do armazenamento de dados

O Global Storage Professors Forum 2020 foi o palco escolhido pela Huawei para anunciar o lançamento oficial da edição de 2021 do Prémio OlympusMons,...

Comentários Recentes