15 C
Oeiras Municipality
Qui 22 Abril 2021
Inicio Entretenimento Cultura Oeiras apresenta espetáculo de mornas e coladeiras por Cremilda Medina

Oeiras apresenta espetáculo de mornas e coladeiras por Cremilda Medina

Cremilda Medina, uma das vozes mais marcantes da atualidade na música tradicional de Cabo Verde, traz as sonoridades das Mornas e Coladeiras do seu país a Oeiras. A artista vai cantar “Folclore” na próximo sábado, dia 5 de setembro, às 22H00, no Auditório ao Ar Livre do Pátio do Enxugo, na Fábrica da Pólvora de Barcarena. 

 

A entrada no Auditório é livre, limitada à respetiva lotação (200 pessoas) e de acordo com as normas de acesso relativas ao COVID-19 impostas pela Direção Geral de Saúde. O espetáculo também vai ser transmitido via live streaming pelo Facebook do Município de Oeiras​.

 

Carregando consigo parte da cultura do seu país, Cremilda Medina faz parte da nova geração da música popular/tradicional de Cabo Verde, no estilo de “Morna” e “Coladeira”, dando seguimento à essência musical das ilhas crioulas.

 

A “Morna”, Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco é a estrela guia de Cremilda e o estilo musical com que mais se identifica e mais tem encantado os palcos por onde tem passado.

 

Com uma carreira assente nas tradições do seu povo, com a musicalidade que caracteriza Cabo Verde, Cremilda deu-se a conhecer ao grande público com o seu álbum de estreia “Folclore”, um álbum que tem recebido as melhores críticas e que mereceu o reconhecimento nacional e internacional onde foi já merecedora de vários prémios.

 

Com uma voz que embala e transporta consigo o sentimento de um povo, Cremilda canta de coração cheio e em cada canção faz transbordar toda a emoção e identidade de Cabo Verde.

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

IST. Técnico é parceiro em projeto internacional para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes

O BIOCO2 é um projeto internacional no âmbito de tecnologias CCS –CCU para a redução da pegada carbónica usando bio-adsorventes. O objetivo é...

PHC CS: a evolução digital no caminho para a competitividade da sua empresa

O PHC CS é um software que permite evoluir digitalmente as empresas, assegurando uma gestão competitiva e que, ao mesmo tempo, proporciona os melhores...

Militantes do PS Oeiras aprovam mais dois candidatos a Freguesias do Município

Estão escolhidos os cabeça de lista do PS Oeiras para a freguesia de Porto Salvo e União de Freguesias de Oeiras, São Julião da...

Federação Portuguesa de Futebol colabora no combate ao racismo

A Federação Portuguesa de Futebol contribuiu para a construção do Plano de Combate ao Racismo e à Discriminação, que foi apresentado na passada sexta-feira...

Comentários Recentes