16.5 C
Oeiras Municipality
Sáb 20 Abril 2024
Inicio Entretenimento Oeiras BRInCKa dedica edição aos 50 anos do 25 de abril

Oeiras BRInCKa dedica edição aos 50 anos do 25 de abril

O Pavilhão Leões de Porto Salvo vai receber mais uma edição do Oeiras BRInCKa, a maior exposição de construções em LEGO em Portugal, com obras compostas por mais de 6 milhões de peças.

Este ano, o festival irá assinalar o 50º aniversário do 25 de Abril com uma gigante construção interativa em LEGO®, num tradicional mosaico com mais de 100 mil peças a ser construído pelos visitantes.

Este mosaico vai ser construído ao longo dos quatro dias do evento com o símbolo das Liberdade que representa o 25 de Abril, um cravo gigante.
Em mais de 6 milhões de peças, vão poder ver centenas de criações próprias, dando asas à imaginação, uma gigante cidade de mais de 70m2 com detalhes de deixar o público maravilhado.

Praticamente todas as temáticas do universo LEGO vão estar em exposição e muitos com movimento e robótica.

A não perder também principalmente para os mais pequenos, as Playzones onde poderão construir com as milhares de peças disponíveis, além de poderem participar em passatempos com prémios LEGO.

Organizada pela PLUG (Portuguese LEGO User Group) e pelo Clube Recreativo Leões Porto Salvo, com o apoio do Município de Oeiras, a exposição estará aberta de 25 a 28 de abril.

Para a realização deste evento, a Câmara Municipal de Oeiras aprovou uma contribuição financeira de 15.000,00 € (quinze mil euros) ao Clube Recreativo Leões de Porto Salvo.

- PUB -

Os mais lidos

CMCS participa do Campeonato Europeu de Canoagem de Mar 2024

Decorreu, no passado sábado 13 de abril, em Angra do Heroísmo – Terceira, Açores, o Campeonato da Europa de Canoagem de Mar 2024. Sob...

Palácio dos Aciprestes vai ser palco do concerto Septeto Martinu

O Palácio dos Aciprestes, em Linda-a-Velha, recebe o grupo Septeto Martinu no próximo dia 22 de abril, pelas 18h, para uma jornada musical e...

Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’

O Concerto Didático para Pais & Filhos ‘História de Música e Música com Histórias’ realiza-se no próximo dia 21 de abril, pelas 11h, no...

Fundação Gulbenkian, Lisboa e Oeiras abrem candidaturas para residências artísticas

Estão abertas as candidaturas para três residências multidisciplinares da iniciativa Bauhaus of the Seas Sails, de que a Fundação Calouste Gulbenkian, através do Centro...

Comentários Recentes