20.8 C
Oeiras Municipality
Ter 27 Setembro 2022
Inicio Uncategorized Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com visitas guiadas à Fábrica da Pólvora de Barcarena e ao Parque dos Poetas.

Os visitantes terão também a oportunidade de realizar uma experiência de vela tradicional, numa canoa típica do Tejo armada com vela latina e para quem visitar os Postos de Turismo do Palácio Marquês de Pombal e da Marina de Oeiras haverá ainda provas de vinhos de Carcavelos “Villa Oeiras” e doçaria local.

Desde 1980, o Dia Mundial do Turismo é celebrado, anualmente, no dia 27 de setembro, por ter sido o dia que entraram em vigor as diretivas consideradas como mais marcantes para o turismo global. A Organização Mundial do Turismo (World Tourism Organization – A United Nations Specialized Agency) pretende mostrar com esta comemoração, a importância do turismo e do seu valor cultural, económico e social. A 42ª edição será dedicada ao tema “Rethinking Tourism” – Repensar o Turismo – e a celebração oficial terá lugar em Bali, Indonésia.

Isto significa, segundo a Organização Mundial do Turismo, a oportunidade de repensar a forma como fazemos turismo “colocando as pessoas e o planeta em primeiro lugar e reunir todos, desde governos, empresas e até comunidades locais, em torno de uma visão partilhada para um setor mais sustentável, inclusivo e resiliente”.

Programa

10h00 às 18h00 | Provas de vinhos de Carcavelos Villa Oeiras e doçaria

Oferta de provas de vinho de Carcavelos “Villa Oeiras”, Palitos do Marquês e Queijadas de Oeiras aos visitantes dos postos de turismo do Palácio Marquês de Pombal e da Marina de Oeiras.

10h00 às 11h30 | Visita Guiada ao Parque dos Poetas

Visita guiada ao Parque dos Poetas (1ª fase), onde estão representados 20 poetas portugueses do século XX. A visita termina no Templo da Poesia.

Ponto de encontro: Rua São Salvador da Baia, 10 minutos antes.

N.º máximo de participantes: 20 pessoas

15h00 às 16h30 | Visita Guiada à Fábrica da Pólvora de Barcarena

Visita guiada à Fábrica da Pólvora de Barcarena e ao Museu da Pólvora Negra.

Ponto de encontro: Entrada principal da Fábrica da Pólvora de Barcarena, 10 minutos antes.

N.º máximo de participantes: 20 pessoas

09h30 – 11h00 – 15h00 – 16h30 | Passeios com História & Vela Latina Passeio de dinamização cultural e turística, com uma experiência de vela tradicional, numa canoa típica do Tejo armada com vela latina, no âmbito do protocolo do Município de Oeiras com a Âncoras – Associação Náutica Clássicos de Oeiras.

Ponto de encontro: Marina de Oeiras (Pontão E), 15 minutos antes.

Lotação máxima: 8 pessoas (mínimo 4 participantes)

Duração: 1h30 aproximadamente

Horários:

09h30 e 11h00 – ‘Os Fortes da Barra por Mar & Defesa Marítima de Lisboa, à Vela’

15h00 e 16h30 – ‘As Embarcações Típicas do Estuário do Tejo, à Vela’

Informações e Inscrições (até às 18h00 do dia 25 de setembro):
A participação é gratuita e limitada, mediante inscrição obrigatória para o e-mail turismo.palacio@oeiras.pt ou telefone 214 430 799, indicando o nome completo, e-mail e número de contacto. Iniciativas condicionadas às condições meteorológicas e marítimas.
Recomendações: É aconselhado levar roupa e calçado confortável, de preferência com sola rasa, um corta vento e também um chapéu para o sol. Não se esqueça do protetor solar e de levar água para se manter hidratado.

 

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

”O Rei dos Gazeteiros” em exibição hoje em Masterclass Cinema Americano – Anos 80

Como forma de homenagem e de tributo ao trabalho de divulgação da cultura cinematográfica que Lauro António protagonizou ao longo de toda a sua...

Governo alarga até 2 de outubro prazo de candidaturas aos estágios da Administração Pública

O Governo alargou até 2 de outubro o período de candidaturas ao EstágiAP XXI, o programa de estágios da Administração Pública. Este programa tem...

Portugueses podem vir a ter prazos para fazer partilhas de heranças

Em Portugal dos 11,5 milhões de prédios rústicos existentes, 3,4 milhões (30%) encontram-se em situação de herança indivisa,isto é, heranças que ainda não foram...

Oeiras Celebra o Dia Mundial do Turismo

Oeiras assinala o Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, com a entrada em funcionamento do TOMI, um painel interativo de comunicação e informação...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz