17.6 C
Oeiras Municipality
Dom 16 Maio 2021
Inicio Economia Oeiras comparticipa aquisição de material escolar e realização de visitas de estudo

Oeiras comparticipa aquisição de material escolar e realização de visitas de estudo

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio de 89.975,00€ às 1.475 crianças do pré-escolar e aos 1.955 alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho.

 

Segundo adianta a Câmara Municipal de Oeiras em comunicado, esta verba serviu para  aquisição de material escolar e a realização de visitas de estudo. ”O subsídio para aquisição de material escolar é atribuído a cada encarregado de educação e o subsídio referente à participação nas visitas de estudo é gerido diretamente pelos Agrupamentos de Escolas, atento à execução do plano anual de atividades”, informou.

 

”Os apoios contemplados pela Ação Social Escolar visam a prevenção da exclusão social e do abandono escolar e a promoção do sucesso escolar e educativo, de modo que todos, independentemente das suas condições sociais, económicas, culturais e familiares, cumpram a escolaridade”, acrescenta ainda o município no mesmo texto.

 

Estes apoios consubstanciam-se na atribuição de subsídios destinados a comparticipar nas despesas escolares dos alunos inerentes à frequência das aulas, nomeadamente subsídio para aquisição de material escolar e para apoio à participação nas visitas de estudo.

 

No decorrer do ano letivo 2020/2021, após o apuramento efetivo do número de beneficiários do escalão A e B da Ação Social Escolar, todos os Agrupamentos de Escolas deverão proceder à devolução, ao Município, dos montantes que não forem aplicadas ou entregues aos respetivos Encarregados de Educação/ alunos.

1 COMENTÁRIO

  1. Faltou dizer que o subsídio são apenas 20 euros para o escalão A… E que a escola não tem sequer previsão de quando estará disponível para uso…

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

ISQ apoia iniciativa do Instituto Camões para Moçambique

O ISQ acaba de assinar uma parceria com o Instituto Camões para a implementação da ação “Mais Emprego para os jovens de Cabo Delgado”,...

MAP Oeiras. Programação Infantil ”Coisas que há que não há” já tem inscrições abertas

"Coisas que há que não há" é um conjunto de oficinas direcionadas para os mais novos. Com entrada livre, os participantes apenas têm de...

Oeiras celebra Dia Internacional dos Museus 2021

O Dia Internacional dos Museus, estabelecido em 1977 pelo ICOM (INTERNATIONAL COUNCIL OF MUSEUMS) é celebrado em todo o mundo no dia 18 de...

Mercado Municipal de Porto Salvo recebe Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’

O Mercado Municipal de Porto Salvo recebe nos terceiros sábados do mês a Feira de roupa em 2ª mão ‘Lady Vintage’. A próxima será já...

Comentários Recentes