14.8 C
Oeiras Municipality
Sex 5 Março 2021
Inicio Economia Oeiras comparticipa aquisição de material escolar e realização de visitas de estudo

Oeiras comparticipa aquisição de material escolar e realização de visitas de estudo

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio de 89.975,00€ às 1.475 crianças do pré-escolar e aos 1.955 alunos carenciados do 1.º Ciclo do Ensino Básico das escolas do concelho.

 

Segundo adianta a Câmara Municipal de Oeiras em comunicado, esta verba serviu para  aquisição de material escolar e a realização de visitas de estudo. ”O subsídio para aquisição de material escolar é atribuído a cada encarregado de educação e o subsídio referente à participação nas visitas de estudo é gerido diretamente pelos Agrupamentos de Escolas, atento à execução do plano anual de atividades”, informou.

 

”Os apoios contemplados pela Ação Social Escolar visam a prevenção da exclusão social e do abandono escolar e a promoção do sucesso escolar e educativo, de modo que todos, independentemente das suas condições sociais, económicas, culturais e familiares, cumpram a escolaridade”, acrescenta ainda o município no mesmo texto.

 

Estes apoios consubstanciam-se na atribuição de subsídios destinados a comparticipar nas despesas escolares dos alunos inerentes à frequência das aulas, nomeadamente subsídio para aquisição de material escolar e para apoio à participação nas visitas de estudo.

 

No decorrer do ano letivo 2020/2021, após o apuramento efetivo do número de beneficiários do escalão A e B da Ação Social Escolar, todos os Agrupamentos de Escolas deverão proceder à devolução, ao Município, dos montantes que não forem aplicadas ou entregues aos respetivos Encarregados de Educação/ alunos.

1 COMENTÁRIO

  1. Faltou dizer que o subsídio são apenas 20 euros para o escalão A… E que a escola não tem sequer previsão de quando estará disponível para uso…

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Alunos do Técnico conquistam um dos galardões do iQuHACK 2021

Uma equipa de estudantes do Técnico venceu uma das provas do iQuHACK 2021, um hackathon organizado por estudantes de doutoramento e investigadores do Massachusetts...

Cardiga Training Center. Ainda há vagas para Workshop Treinadores e Atletas: Lidar com a ansiedade

O Cardiga Training Center realiza WORKSHOP Treinadores e Atletas: LIDAR COM A ANSIEDADE. Reserve já, o seu lugar na próxima formação que, se realizará...

Município de Oeiras já atribuiu 200 mil euros para garantir aquecimento para 1300 idosos

Um total de 200 mil euros é o valor da comparticipação financeira já aprovada pela Câmara Municipal de Oeiras para dar seguimento à medida...

Oeiras distinguiu os 13 melhores alunos do Concelho

O Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Isaltino Morais, recebeu no Gabinete da Presidência, os 13 melhores alunos do concelho, que concluíram o 12º...

Comentários Recentes