11.4 C
Oeiras Municipality
Qua 30 Novembro 2022
Inicio Sociedade Oeiras implementa Projeto piloto de Recolha seletiva de resíduos domésticos biodegradáveis

Oeiras implementa Projeto piloto de Recolha seletiva de resíduos domésticos biodegradáveis

Tendo em conta a obrigatoriedade de valorização de resíduos biodegradáveis em Portugal a partir de 2023, está em fase de  implementação um projeto-piloto, para testar um novo sistema de deposição e recolha seletiva de resíduos biodegradáveis, ao nível doméstico, nos municípios associados da Tratolixo (Oeiras, Sintra, Cascais e Mafra).
Este projeto é de extrema importância, na medida em que permitirá aumentar as taxas de recolha seletiva deste resíduo, promovendo a sua reciclagem, pelo que a colaboração de todos é fundamental.
O projeto consiste na separação de restos de comida produzidos nas habitações, devidamente acondicionados em sacos de cor verde, a disponibilizar pelo município, para posterior colocação nos contentores de resíduos indiferenciados já existentes na via pública.
​​
Após recolha, estes sacos serão transportados até à Central de Tratamento da Tratolixo, onde os resíduos biodegradáveis serão reciclados, produzindo biogás e composto para agricultura.
Este projeto-piloto será implementado em cerca de 4.400 habitações, na zona de Linda-a-Velha e Miraflores e terá a duração prevista de 6 meses.
Para o efeito o município irá promover visitas porta-a-porta, através de técnicos formados e identificados, que disponibilizarão toda a informação sobre o projeto, assim como os sacos e recipiente a utilizar.
Prevê-se a realização destas visitas nos dias uteis entre as 18H30 e as 20H30 e aos sábados entre as 10H00 e as 19H00 a partir de Novembro de 2020, sendo contudo os horários adaptados às restrições que estiverem a vigorar no âmbito da atual situação pandémica.”

Para mais informações sobre este projeto poderá consultar:

 

Para esclarecimentos adicionais contacte:

Divisão de Gestão Ambiental

E-mail: dga@cm-oeiras.pt

Telefone: 210 977 459​

 

banners_SACO VERDE-03.jpg

COMENTAR

Please enter your comment!
Por favor, digite o seu nome

- PUB -

Os mais lidos

Dia internacional da Cidade Educadora

Hoje, 30 de novembro, celebra-se o Dia internacional da Cidade Educadora, que na edição de 2022 tem como lema ‘A Cidade Educadora, cidade de...

PHC Software eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, a PHC Software é eleita uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Mais um passo decisivo para continuar a inspirar...

IDLES confirmados no Palco NOS da 15ª edição do NOS Alive

IDLES são a primeira confirmação para o dia 7 de julho, no Palco NOS, da 15ª edição do NOS Alive. Desde o lançamento do seu primeiro álbum, Brutalism, em 5 anos a...

2ª Milha de Queijas corre-se a 1 de dezembro

Em 2022 o Grupo Musical 1º de Dezembro de Queijas, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras, irá promover, pela segunda vez, a...

Comentários Recentes

ana PAULA COSTA D FERREIRA ANA FERREIRA on Novo horário do Centro de Vacinação do Pavilhão Carlos Queiroz